Guns N' Roses: os primórdios de Chinese Democracy
Por Gabriel Gaia
Postado em 17 de novembro de 2009
1994
Axl: "Estou trabalhando em um CD solo, está sendo guardado a sete chaves, mas todos vão ouvi-lo em breve."
Axl: "Novo CD do Guns N' Roses? Hmm... nós ainda não sentamos para escrever as músicas, não trabalhamos em nada juntos. Está cada um na sua, trabalhando em seus projetos, e espero que cada um leve o melhor para o Guns N' Roses. Eu, particularmente estou trabalhando em algo muito diferente. Mas a única música que gravei até agora foi uma música de amor chamada 'This I Love', e é a coisa mais pesada que eu já fiz."
Slash: "Gravei 14 músicas em casa e mandei para o Axl. Ele disse que não se interessou e então eu comecei a montar o Snakepit, e então ele voltou atrás e disse 'Ah, eu gostei dessa, dessa, dessa...'."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Gilby: "Não vai haver próximo CD do Guns N' Roses! Bom, nós estávamos trabalhando em um, mas as coisas estão meio esquisitas entre nós. Cara, o fato é o seguinte. Eu, Slash e Matt queremos o CD de um jeito, Axl e Duff de outro."
1995
Slash: "Axl estava trabalhando em seu CD solo, então de repente decidiu juntá-lo no novo CD do Guns N' Roses. Eu estava tipo 'Porra Axl, eu não quero me envolver em nenhum tipo de balada para Stephanie Seymour ou nenhuma dessas suas merdas!'"
Axl: "Slash não concorda comigo em nada. Letras, melodias, ritmo, absolutamente nada. Eu desisti do meu CD solo pelo Guns N' Roses, mas ele simplesmente não gosta. Ele já disse até para eu cantar do jeito que ele quer ou me mandar do Guns N' Roses."
1996
Matt: "Quando me disseram que Gilby foi demitido eu fiquei chocado, bravo. Estavam lá Axl, Duff e Slash, os donos da banda, me contando o que aconteceu. Eu queria debater, gritar, eu gostava muito do Gilby. Mas tudo o que eu disse foi 'OK', ou eu seria o próximo. Mas acho que eles tinham razão, Gilby não era bom o bastante para o Guns N' Roses. Nós escrevemos algumas músicas juntos, mas eles, e principalmente o Axl achavam que não era o suficiente para o Guns N' Roses"
De quem foi a culpa pela demora no lançamento de "Chinese Democracy"? E, afinal, valeu a pena a espera? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
West Ham: o time do coração de Steve Harris


