Iron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Invisible Kid
Enviar correções  |  Comentários  | 

A lendária casa de shows Marquee Club (Londres) abrigou em dezembro de 1985 uma apresentação histórica, seguramente a mais inusitada em toda a trajetória dos integrantes do IRON MAIDEN.

763 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosPiadas sobre músicos

A formação completa do grupo estava presente, mas Steve Harris, Bruce Dickinson e Dave Murray só subiram ao palco durante o bis. Antes disso, presenciaram a avassaladora performance de uma banda com três guitarristas, capitaneada por Adrian Smith e Nicko McBrain.

A trupe atendia pelo nome "The Entire Population of Hackney" ("Toda a População de Hackney", brincadeira com um distrito de Londres).

Adrian se encarregou da voz principal na maior parte do tempo. No repertório, músicas como "Reach Out", composta especialmente para o projeto, além dos cover "That Girl" e "Juanita". As três se tornaram mundialmente conhecidas alguns meses depois, quando gravadas pela Donzela e lançadas como B-sides de singles do álbum "Somewhere In Time".

O set teve duas músicas do Iron Maiden: "Losfer Words (Big'Orra)" com a formação instrumental e "2 Minutes to Midnight" com Bruce nos vocais.

Para felicidade dos fãs, o show foi inteiramente gravado. As 15 músicas foram parar no bootleg "The Entire Population of Hackney" ou "Iron Maiden Live In London", renomeado mais tarde para "Iron Maiden Secret Concert" na versão que hoje circula na Internet.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de novembro de 2012
Post de 26 de maio de 2014
Post de 27 de maio de 2014
Post de 25 de setembro de 2015
Post de 12 de maio de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

763 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1238 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Iron MaidenIron Maiden
Nicko caiu de joelhos e rezou por Bruce

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Sobre Invisible Kid

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online