Led Zeppelin: As profissões de Robert Plant antes do estrelato
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de março de 2008
Foi lançada em março de 2008 uma biografia de Robert Plant, "Robert Plant: Led Zeppelin, Jimmy Page & The Solo Years" (Independent Music Press), que revela as profissões que o vocalista do LED ZEPPELIN teve antes do estrelato.
Inclui-se na lista caixa de uma loja Woolworth, em Halesowen, descrito como "sonolento e chato", e colocador de concreto em estradas para a empreiteira Wimpey, pelo qual recebia "alguns centavos por hora".
Ele trabalhou como gerente de estoques numa siderúrgica, mas foi demitido depois de um erro grave. "Eu comprei aço suficiente para manter três fábricas trabalhando por um ano inteiro", admite Plant, encabulado.
Plant frequentou aulas de economia na Kidderminster College, mas largou o curso cedo. Depois de muito imitar ELVIS PRESLEY em seu quarto, entrou em uma série de bandas. A lista inclui a DELTA BLUES BAND, SOUNDS OF BLUE, THE CRAWLING KING SNAKES, THE TENNESSEE TEENS, LISTEN, BAND OF JOY, HOBBSTWEEDLE e por fim, THE NEW YARDBIRDS, que viria a tornar-se LED ZEPPELIN.
Leia a matéria na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps