Led Zeppelin: biografia revela profissões de Plant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Foi lançada em março de 2008 uma biografia de Robert Plant, "Robert Plant: Led Zeppelin, Jimmy Page & The Solo Years" (Independent Music Press), que revela as profissões que o vocalista do LED ZEPPELIN teve antes do estrelato.

4477 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Inclui-se na lista caixa de uma loja Woolworth, em Halesowen, descrito como "sonolento e chato", e colocador de concreto em estradas para a empreiteira Wimpey, pelo qual recebia "alguns centavos por hora".

Ele trabalhou como gerente de estoques numa siderúrgica, mas foi demitido depois de um erro grave. "Eu comprei aço suficiente para manter três fábricas trabalhando por um ano inteiro", admite Plant, encabulado.

Plant frequentou aulas de economia na Kidderminster College, mas largou o curso cedo. Depois de muito imitar ELVIS PRESLEY em seu quarto, entrou em uma série de bandas. A lista inclui a DELTA BLUES BAND, SOUNDS OF BLUE, THE CRAWLING KING SNAKES, THE TENNESSEE TEENS, LISTEN, BAND OF JOY, HOBBSTWEEDLE e por fim, THE NEW YARDBIRDS, que viria a tornar-se LED ZEPPELIN.

Leia a matéria na íntegra neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de dezembro de 2012
Post de 17 de junho de 2014

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

73 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1395 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1675 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"721 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant801 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

Red HotRed Hot
Cover de Led Zeppelin com Bruno Mars

Eduardo CunhaEduardo Cunha
Presidente da Câmara toca Led Zeppelin na bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosA7X: Os 13 momentos mais insanos, em shows, segundo a Kerrang5000 acessosIron Maiden: 8 covers comentados e comparados com os originais5000 acessosOzzy: relembrando acidente quase fatal com quadriciclo

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online