Anne Bredon: a autora esquecida de "Babe Im Gonna Leave You"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em todos os box-set e relançamentos do Led Zeppelin desde o ano de 1990 consta um crédito para Anne Bredon na canção "Babe Im Gonna Leave You", obscura cantora de folk, autora do original. Quem descobriu este fato foi seu filho, ao ouvir a mãe, já bastante idosa, cantarolando esta canção, bastante conhecida através da versão do Led. Entretanto, Jimmy Page desconhecia o original, pois se valeu de uma versão registrada por Joan Baez para fazer sua adaptação; aliás, foi justamente esta canção que Page e Plant tocaram juntos pela primeira vez, quando este último foi ao encontro de Page, no intuito de ingressar no Yardbirds ou montar uma nova banda.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1738 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti478 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

Foo FightersFoo Fighters
Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia5000 acessosDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosNightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail4133 acessosBlind Guardian: melhores participações especiais de Hansi Kürsch5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2012


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online