Galadriel: Perdidos na Floresta Ryhope
Resenha - Lost In The Ryhope Wood - Galadriel
Por Ricardo Cunha
Postado em 14 de outubro de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Galadriel é uma banda sobre a qual já fizemos as devidas apresentações em posts anteriores. Os interessados podem saber mais em: 1) Galadriel - Death/Doom Metal eslovaco e 2) Galadriel - World Under World.
O disco sobre o qual agora falaremos trata-se de um EP lançado em 2015 para comemorar o 20º aniversário da banda e, para tanto, pensaram em algo simples, mas especial. Convidaram George Bokos (Melechesh, George Kollias) para supervisionar os trabalhos, que ocorreram no Grindhouse Studios em Atenas (Grécia). Bokos também foi o responsável pela mixagem e masterização de todas as faixas. O EP, que contem 6 músicas, (3 novas e 3 antigas regravadas) contam histórias sobre a floresta Ryhope Wood.
Narrativas estas, que são todas baseadas no livro intitulado Ryhope Wood. Trata-se de um romance sobre um mundo mítico idealizado pelo escritor britânico Robert Holdstock e publicado no Reino Unido em 1984. Seu conteúdo privilegia um tipo de literatura conhecida fora do Brasil como "ficção mítica". Tornou-se clássico pela forma como constrói os elementos desse tipo de realidade, pela qualidade de sua prosa, pelos cenários fantasiosos e, principalmente, pela habilidade do autor em explorar aspectos filosóficos, espirituais e psicológicos.
A formação que gravou o disco foi composta por Dodo Datel (vocais/baixo), e Sona Witch Kozakova (vocais femininos), Tomax Gabris (guitarras), Jano "Tornad" Ivan (bateria), e Charis Pazaroulas (baixo). Atuaram como convidados especiais: Jana Veneckova (violino), George Bokos (vocais de apoio) e Necromayhem¹ (vocais em Strong One Against).
Quanto a capa, a foto foi feita por Hellmet Photography e a arte gráfica, por Dodo Datel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



