Lo Fi: Banda lança EP em tributo à amizade e ao punk rock
Resenha - Surfin' On Other People Waves Plus An Original - Lo Fi
Por Ricardo Cunha
Postado em 22 de agosto de 2019
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Surfin' on other people waves plus an original é o EP lançado pelo grupo de punk rock Lo Fi tendo como convidado os amigos do Grogue, um duo de Caxias do Sul. O registro, disponibilizado gratuitamente de forma digital, é um tributo ao punk rock e à amizade entre as bandas.
Certas coisas na vida ficam para sempre na memória e funcionam como norte pra tudo. Indefectíveis, no sentido de atemporais e, não importe a ocasião, são sempre mecanismos afetivos capazes de ordenar o caos, abrir novas portas e dar sentido à expressão "seguir em frente". Para as bandas Lo Fi e Grogue, punk rock e amizade definem as respectivas trajetórias na música e marcam uma memória compartilhada de anos atrás. A junção de tudo isso é o EP que acaba de ser lançado e está disponível de forma gratuita – streaming ou download – no Band Camp.
São quatro músicas, sendo três versões e uma autoral, esta última composta pelas bandas exclusivamente para este EP: Mass Hysteria (Social Distortion), Alienize (The Splits), Inside Out (999) e As pessoas são estranhas (Lo-Fi e Grogue). Todas as faixas são inveteradamente punk e a essência do gênero é mesmo o que se propõe aqui, uma espécie de tributo à sonoridade rápida, ríspida, de batidas frenéticas e contestadora.
Mass Hysteria, um clássico do seminal e cultuada da banda norte-americana Social Distortion, estreou em meados de julho no programa Semper Adversus, que vai ar ao quinzenalmente na Rádio Layback e é comandado pelo finíssimo Henrike Baliú, ex-Blind Pigs e atual Armada.
O Lo Fi é de São José dos Campos e o Grogue, que é um duo, é de Caxias do Sul. Tudo foi gravado na cidade natal do Lo Fi, no home estúdio da banda, o Colinão. "Conhecemos o Greg, do Grogue, quando ele nos levou pra fazer uma turnê pelo Sul do Brasil, passamos por diversas cidades. Aqueles dias foram bem legais. Somos amigos até hoje e esse EP foi a forma de celebrarmos nossa amizade e o apreço pelo punk rock", conta o vocalista/guitarrista do Lo Fi, Thiago Roxo.
Para ouvir o disco, acesse a página da banda no BandCamp.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música que nasceu de brincadeira e rendeu um Grammy a Ozzy Osbourne
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



