Jackdevil: A força do underground brasileiro em Evil Strikes Again
Resenha - Evil Strikes Again - Jackdevil
Por Thomas Engel
Postado em 22 de março de 2019
Dificil falar da importância do Jackdevil na minha vida! Eu lá com meus 14 anos ouvindo Faster Than Evil e Under the Satan Command foi algo que me despertou a vontade de ter uma banda de metal! Era muito foda saber que aquele som foi feito no meu país! Lembro a primeira vez que escutei a banda, foi com 13/14 anos (lá pra meados de 2013), quando um amigo meu me manda o link da música Flashlights (do EP Faster Than Evil) e eu pirei! pouco tempo depois ja estava a procura de camiseta e etc (ainda não tenho mas muito em breve eu terei!!!).
Eis que o tempo passa, e no final de 2015 me deparo com essa beleza da foto numa livraria Cultura, não deu outra! Comprei e ouvi BAGARAI! (cheguei a fazer resenha dele no meu canal mas não curto muito - o link vai estar nos comentários).
O disco abre com uma intro de órgão intensa feita por Speedwolf! Épica e com uma atmosfera sombria, que previne a paulera que virá a seguir!
Perfeito para banguear até o pescoço doer! Thrash metal/Heavy Metal de primeira! com ótimos riffs dignos de discípulos dos mestres do metal oitentista.
Influências de Slayer, Angel Witch, Iron Maiden e Anthrax são mais que claras! Um destaque para a voz visceral do André e todo o instrumental impecável dessa cozinha! JAMAIS OUSEM SE SEPARAR DNV TALKEI!!!!
A banda aborda temáticas usuais para bandas do estilo: Satanismo/ocultismo, bruxaria e violência, com destaque para Cangaço, última faixa do disco, que fala sobre os famosos vikings brasileiros (rsrsrs), famosos principalmente pelo grupo de Lampião.
Altamente recomendado para amantes do puro metal oitentista raiz! Com fortes influências das bandas clássicas. Destaque para a faixa título, Nightcrawler e Devil Awaits.
album: Evil Strikes Again
banda: Jackdevil
país: Brasil (São Luiz do Maranhão)
gênero: Thrash Metal
capa: Ronilson Freire
produtor: Felipe Stress
ano: 2015
lineup:
Andre Nadler - vocal e guitarra
Speedwolf Renato - baixo
Ric Mukura - guitarra
Filipe Stress - bateria
tracklist:
1. Abaddon
2. Evil Strikes Again
3. Devil Awaits
4. Satan's Rite
5. Nightcrawler
6. Bestial Warlust
7. Beelzebub
8. The Reaper
9. Death by Red Lights
10. Black Witch
11. Cangaço
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


