Jackdevil: A força do underground brasileiro em Evil Strikes Again
Resenha - Evil Strikes Again - Jackdevil
Por Thomas Engel
Postado em 22 de março de 2019
Dificil falar da importância do Jackdevil na minha vida! Eu lá com meus 14 anos ouvindo Faster Than Evil e Under the Satan Command foi algo que me despertou a vontade de ter uma banda de metal! Era muito foda saber que aquele som foi feito no meu país! Lembro a primeira vez que escutei a banda, foi com 13/14 anos (lá pra meados de 2013), quando um amigo meu me manda o link da música Flashlights (do EP Faster Than Evil) e eu pirei! pouco tempo depois ja estava a procura de camiseta e etc (ainda não tenho mas muito em breve eu terei!!!).
Eis que o tempo passa, e no final de 2015 me deparo com essa beleza da foto numa livraria Cultura, não deu outra! Comprei e ouvi BAGARAI! (cheguei a fazer resenha dele no meu canal mas não curto muito - o link vai estar nos comentários).
O disco abre com uma intro de órgão intensa feita por Speedwolf! Épica e com uma atmosfera sombria, que previne a paulera que virá a seguir!
Perfeito para banguear até o pescoço doer! Thrash metal/Heavy Metal de primeira! com ótimos riffs dignos de discípulos dos mestres do metal oitentista.
Influências de Slayer, Angel Witch, Iron Maiden e Anthrax são mais que claras! Um destaque para a voz visceral do André e todo o instrumental impecável dessa cozinha! JAMAIS OUSEM SE SEPARAR DNV TALKEI!!!!
A banda aborda temáticas usuais para bandas do estilo: Satanismo/ocultismo, bruxaria e violência, com destaque para Cangaço, última faixa do disco, que fala sobre os famosos vikings brasileiros (rsrsrs), famosos principalmente pelo grupo de Lampião.
Altamente recomendado para amantes do puro metal oitentista raiz! Com fortes influências das bandas clássicas. Destaque para a faixa título, Nightcrawler e Devil Awaits.
album: Evil Strikes Again
banda: Jackdevil
país: Brasil (São Luiz do Maranhão)
gênero: Thrash Metal
capa: Ronilson Freire
produtor: Felipe Stress
ano: 2015
lineup:
Andre Nadler - vocal e guitarra
Speedwolf Renato - baixo
Ric Mukura - guitarra
Filipe Stress - bateria
tracklist:
1. Abaddon
2. Evil Strikes Again
3. Devil Awaits
4. Satan's Rite
5. Nightcrawler
6. Bestial Warlust
7. Beelzebub
8. The Reaper
9. Death by Red Lights
10. Black Witch
11. Cangaço
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


