Brother O' Brother: Tão explosivo quanto a pólvora
Resenha - Monster Truck - Brother O' Brother
Por Ricardo Cunha
Postado em 18 de agosto de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chris Banta e Warner Swopes, compõem o projeto/banda Brother O' Brother, que retorna com um EP de seis músicas intitulado Monster Truck. O projeto que começou como uma brincadeira levou-os de banda de garagem a uma máquina de tournês. Fazendo mais de 200 shows nos últimos 2 anos e vendendo milhares de discos pelo mundo. E os caras não dão sinais de desaceleração. Quando não está tocando, a dupla dirige a gravadora independente Romanus Records, que não apenas lança seus próprios álbuns, mas também alguns dos melhores discos de indie rock de Indianapolis e adjacências.
Em Howlelujah, Chris demonstra grande versatilidade vocal ao mesmo tempo que executa riffs insanos; Warner não deixa por menos e espanca sua bateria de uma forma totalmente punk. Ambos fazem da música um passeio emocionante. "Monster Truck" abre com Unleavened, um blues pesado e nervoso. Na sequência, com Monster Truck, Banta canta: "Estou apaixonado por você, como um caminhão monstro, baby!". Por isso, não espere encontrar sutilezas românticas aqui. A dupla está comprometida com a genuíno rock 'n' roll-funny e, assim, conseguem transmitir toda a energia do estilo em sua forma mais simples.
Combinando elementos de T-Rex e de David Bowie (fase Aladdin Sane), os amigos produzem um produto químico tão explosivo quanto a pólvora. Enquanto os riffs são sinuosos a bateria é nada menos que arrasadora. A performance "ao vivo" é espontânea e divertida. Correndo sobre o palco e pelas tabelas, a dupla tem de provocado as reações mais improváveis da plateia. De punhos cerrados, Brother," Monster Truck ", ostenta toda a fúria de seus álbuns junto com as palhaçadas de seu show ao vivo. Ah, e eu mencionei que há um monster truck? Sim, o rock n 'roll é sempre melhor com um monster truck!
TRACK LIST:
01. Unleavened
02. Monster Truck
03. GOLD
04. Howlelujah
05. Must Be Blind
06. Omni
Referências: Stoned Meadow Of Doom, Brother O Brother
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


