The Unity: nova banda com membros do Gamma Ray

Resenha - Unity - Unity

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Banda que surgiu com grande expectativa no meio do power metal melódico, por contar com dois membros do GAMMA RAY, o guitarrista Henjo Richter e o baterista Michael Ehré, o THE UNITY estréia com o pé direito, com um trabalho consistente, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Shinigami Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora não traga lá grandes novidades, o power metal praticado pela banda é muito bem feito e interessante, mais pesado que veloz (ponto par a os caras), remetendo a nomes como MORGANA LEFAY, INMORIA, MASTERPLAN e NOCTURNAL RITES. O trabalho de guitarras é bem legal, com riffs pesados e solos marcantes, dando a tônica por aqui, ficando claro que Henjo atua com mais liberdade, já que no GAMMA RAY o mestre Kai Hansen é o principal compositor e instrumentista da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas como as ótimas "Rise and Fall" e "No More Lies", mostram bem essas características da banda. A segunda citada, por exemplo, demonstra claramente esse lado mais pesado da banda, e o excelente trabalho de guitarras.

O vocalista italiano Gianba Manenti também se destaca muito por aqui, com uma voz forte e potente, rasgada na medida certa, e casando perfeitamente com o estilo da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Interessante também que a banda traz algumas influências de hard rock, inclusive setentista, como na ótima "Redeemer", que parece ter saído de algum disco perdido do DEEP PURPLE.

E essas variações fazem da audição de "The Unity" uma experiência bem agradável, não caindo naquela mesmice de algumas bandas do estilo, nas quais parecem que todas as canções são a mesma, e se repetem incansavelmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, trata-se de um disco dinâmico e de muito bom gosto, que certamente agradará em cheio aos fãs do estilo, e que embora não inove, é marcante e traz ótimas músicas, como se era esperado. Vale a aquisição, sem sombra de dúvida.

publicidade

The Unity – The Unity
(2017 – Shinigami Records - Nacional)

1. Rise And Fall
2. No More Lies
3. God Of Temptation
4. Firesign
5. Always Just You
6. Close To Crazy
7. The Wishing Well
8. Edens Fall
9. Redeemer
10. Super Distortion
11. Killer Instinct
12. Never Forget




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin