The Unity: nova banda com membros do Gamma Ray
Resenha - Unity - Unity
Por Junior Frascá
Postado em 03 de julho de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda que surgiu com grande expectativa no meio do power metal melódico, por contar com dois membros do GAMMA RAY, o guitarrista Henjo Richter e o baterista Michael Ehré, o THE UNITY estréia com o pé direito, com um trabalho consistente, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Shinigami Records.
Embora não traga lá grandes novidades, o power metal praticado pela banda é muito bem feito e interessante, mais pesado que veloz (ponto par a os caras), remetendo a nomes como MORGANA LEFAY, INMORIA, MASTERPLAN e NOCTURNAL RITES. O trabalho de guitarras é bem legal, com riffs pesados e solos marcantes, dando a tônica por aqui, ficando claro que Henjo atua com mais liberdade, já que no GAMMA RAY o mestre Kai Hansen é o principal compositor e instrumentista da banda.
Faixas como as ótimas "Rise and Fall" e "No More Lies", mostram bem essas características da banda. A segunda citada, por exemplo, demonstra claramente esse lado mais pesado da banda, e o excelente trabalho de guitarras.
O vocalista italiano Gianba Manenti também se destaca muito por aqui, com uma voz forte e potente, rasgada na medida certa, e casando perfeitamente com o estilo da banda.
Interessante também que a banda traz algumas influências de hard rock, inclusive setentista, como na ótima "Redeemer", que parece ter saído de algum disco perdido do DEEP PURPLE.
E essas variações fazem da audição de "The Unity" uma experiência bem agradável, não caindo naquela mesmice de algumas bandas do estilo, nas quais parecem que todas as canções são a mesma, e se repetem incansavelmente.
Portanto, trata-se de um disco dinâmico e de muito bom gosto, que certamente agradará em cheio aos fãs do estilo, e que embora não inove, é marcante e traz ótimas músicas, como se era esperado. Vale a aquisição, sem sombra de dúvida.
The Unity – The Unity
(2017 – Shinigami Records - Nacional)
1. Rise And Fall
2. No More Lies
3. God Of Temptation
4. Firesign
5. Always Just You
6. Close To Crazy
7. The Wishing Well
8. Edens Fall
9. Redeemer
10. Super Distortion
11. Killer Instinct
12. Never Forget
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR


