Edu Falaschi: um tributo digno à magnitude de sua carreira
Resenha - A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
Por Junior Frascá
Postado em 14 de maio de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Edu Falaschi é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores vocalistas do metal contemporâneo nacional, tendo passado por bandas fantásticas do underground, como o VENUS, MITRIUM e SYMBOLS, até o sucesso mundial com o ANGRA, sendo que atualmente se mantém ativo com o ALMAH, banda que iniciou como seu projeto solo. E, em mais uma grande iniciativa da batalhadora MS Metal Records, temos aqui o primeiro de dois volumes do tributo ao músico, com a participação de grandes nomes da cena, em uma homenagem mais que merecida aos 25 anos de carreira de Edu.
E realmente o que temos aqui são 15 bandas excelentes, a maioria de nosso underground nacional, nos apresentando versões das mais diversas bandas pelas quais Edu passou, com muita competência e qualidade.
Por se tratar de um tributo, com bandas variadas, as qualidades de gravações variam, mas dentro de um alto padrão de qualidade, e cada banda procurou "dar sua cara" nas versões que apresentam, e todas, sem exceções, fizeram um trabalho excepcional, que certamente deve ter agradado o homenageado, e agradará ainda mais seus fãs.
Todavia, algumas versões se destacaram mais, e vale a pena serem citadas, como o projeto SOULSPELL, com "Spread you Fire", do ANGRA, e trazendo como convidados Tim "Ripper" Owens (Ex- JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) nas vozes, além de Daísa Munhoz; o ALEFLA, com "Golden Empire", do ALMAH, em uma versão mais progressiva e trabalhada, mas mantendo a pegada da original; os italianos do TITTA TANI, com "Bleeding Heart", do ANGRA, que aqui ficou mais épica e sentimental; o MR. EGO, com uma versão brutal e cheia de groove para "Course of Nature", do terrível "Aurora Consurgens", do ANGRA; o HEAVIEST com "Warm Wind", do ALMAH, com Mario Pastore mostrando toda sua técnica vocal; e o SANTAREM, dando sua "cara" para "What Can I Do", do SYMBOLS.
Mas, sem dúvida nenhuma, a versão para "Heroes of Sand" (ANGRA) com Nando Fernandes (ex- HANGAR) é a melhor de todas, já que o cara conseguiu interpretá-la de uma forma ainda mais emocional que a original, o que parecia impossível. Simplesmente fanástico!
Por isso, meu caro amigo leitor, não deixe de adquirir esse material, que será lançado oficialmente no próximo mês de junho, pois trata-se de item indispensável na coleção de qualquer admirador do metal nacional. E se preparem, pois o volume 2 promete manter a mesma qualidade, já deixando-nos ansiosos pelo seu lançamento!
A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
(MS Metal Records - 2016)
Track List:
1. EVE DESIRE - Angels Will Arise Again
2. SOULSPELL - Spread Your Fire
3. MELYRA - Living and Drifting
4. NANDO FERNANDES - Heroes of Sand
5. ALEFLA - Golden Empire
6. TITTA TANI - Bleeding Heart
7. LETHAL RISING - Magic Flame
8. MR. EGO - The Course of Nature
9. THE BRAINWASH MACHINE - Spirit of the Air
10. HEAVIEST - Warm Wind
11. VALIRIA - Introspection
12. FROST VALLEY - You Gotta Stand
13. SANTAREM - What Can I Do
14. TCHANDALA - Scream of People
15. APHRODITTE - When and Why
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


