Edu Falaschi: um tributo digno à magnitude de sua carreira

Resenha - A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Edu Falaschi é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores vocalistas do metal contemporâneo nacional, tendo passado por bandas fantásticas do underground, como o VENUS, MITRIUM e SYMBOLS, até o sucesso mundial com o ANGRA, sendo que atualmente se mantém ativo com o ALMAH, banda que iniciou como seu projeto solo. E, em mais uma grande iniciativa da batalhadora MS Metal Records, temos aqui o primeiro de dois volumes do tributo ao músico, com a participação de grandes nomes da cena, em uma homenagem mais que merecida aos 25 anos de carreira de Edu.

1438 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

E realmente o que temos aqui são 15 bandas excelentes, a maioria de nosso underground nacional, nos apresentando versões das mais diversas bandas pelas quais Edu passou, com muita competência e qualidade.

Por se tratar de um tributo, com bandas variadas, as qualidades de gravações variam, mas dentro de um alto padrão de qualidade, e cada banda procurou "dar sua cara" nas versões que apresentam, e todas, sem exceções, fizeram um trabalho excepcional, que certamente deve ter agradado o homenageado, e agradará ainda mais seus fãs.

Todavia, algumas versões se destacaram mais, e vale a pena serem citadas, como o projeto SOULSPELL, com "Spread you Fire", do ANGRA, e trazendo como convidados Tim "Ripper" Owens (Ex- JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) nas vozes, além de Daísa Munhoz; o ALEFLA, com "Golden Empire", do ALMAH, em uma versão mais progressiva e trabalhada, mas mantendo a pegada da original; os italianos do TITTA TANI, com "Bleeding Heart", do ANGRA, que aqui ficou mais épica e sentimental; o MR. EGO, com uma versão brutal e cheia de groove para "Course of Nature", do terrível "Aurora Consurgens", do ANGRA; o HEAVIEST com "Warm Wind", do ALMAH, com Mario Pastore mostrando toda sua técnica vocal; e o SANTAREM, dando sua "cara" para "What Can I Do", do SYMBOLS.

Mas, sem dúvida nenhuma, a versão para "Heroes of Sand" (ANGRA) com Nando Fernandes (ex- HANGAR) é a melhor de todas, já que o cara conseguiu interpretá-la de uma forma ainda mais emocional que a original, o que parecia impossível. Simplesmente fanástico!

Por isso, meu caro amigo leitor, não deixe de adquirir esse material, que será lançado oficialmente no próximo mês de junho, pois trata-se de item indispensável na coleção de qualquer admirador do metal nacional. E se preparem, pois o volume 2 promete manter a mesma qualidade, já deixando-nos ansiosos pelo seu lançamento!

A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
(MS Metal Records - 2016)

Track List:

1. EVE DESIRE - Angels Will Arise Again
2. SOULSPELL - Spread Your Fire
3. MELYRA - Living and Drifting
4. NANDO FERNANDES - Heroes of Sand
5. ALEFLA - Golden Empire
6. TITTA TANI - Bleeding Heart
7. LETHAL RISING - Magic Flame
8. MR. EGO - The Course of Nature
9. THE BRAINWASH MACHINE - Spirit of the Air
10. HEAVIEST - Warm Wind
11. VALIRIA - Introspection
12. FROST VALLEY - You Gotta Stand
13. SANTAREM - What Can I Do
14. TCHANDALA - Scream of People
15. APHRODITTE - When and Why

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2016

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1438 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons821 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1806 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2196 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Raul SeixasRaul Seixas
O alerta sobre as drogas em carta psicografada?

5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Kiko sugeriu a Mustaine inspiração nos problemas do Brasil5000 acessosSlash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"5000 acessosEu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online