Edu Falaschi: um tributo digno à magnitude de sua carreira

Resenha - A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Edu Falaschi é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores vocalistas do metal contemporâneo nacional, tendo passado por bandas fantásticas do underground, como o VENUS, MITRIUM e SYMBOLS, até o sucesso mundial com o ANGRA, sendo que atualmente se mantém ativo com o ALMAH, banda que iniciou como seu projeto solo. E, em mais uma grande iniciativa da batalhadora MS Metal Records, temos aqui o primeiro de dois volumes do tributo ao músico, com a participação de grandes nomes da cena, em uma homenagem mais que merecida aos 25 anos de carreira de Edu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E realmente o que temos aqui são 15 bandas excelentes, a maioria de nosso underground nacional, nos apresentando versões das mais diversas bandas pelas quais Edu passou, com muita competência e qualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por se tratar de um tributo, com bandas variadas, as qualidades de gravações variam, mas dentro de um alto padrão de qualidade, e cada banda procurou "dar sua cara" nas versões que apresentam, e todas, sem exceções, fizeram um trabalho excepcional, que certamente deve ter agradado o homenageado, e agradará ainda mais seus fãs.

Todavia, algumas versões se destacaram mais, e vale a pena serem citadas, como o projeto SOULSPELL, com "Spread you Fire", do ANGRA, e trazendo como convidados Tim "Ripper" Owens (Ex- JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) nas vozes, além de Daísa Munhoz; o ALEFLA, com "Golden Empire", do ALMAH, em uma versão mais progressiva e trabalhada, mas mantendo a pegada da original; os italianos do TITTA TANI, com "Bleeding Heart", do ANGRA, que aqui ficou mais épica e sentimental; o MR. EGO, com uma versão brutal e cheia de groove para "Course of Nature", do terrível "Aurora Consurgens", do ANGRA; o HEAVIEST com "Warm Wind", do ALMAH, com Mario Pastore mostrando toda sua técnica vocal; e o SANTAREM, dando sua "cara" para "What Can I Do", do SYMBOLS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, sem dúvida nenhuma, a versão para "Heroes of Sand" (ANGRA) com Nando Fernandes (ex- HANGAR) é a melhor de todas, já que o cara conseguiu interpretá-la de uma forma ainda mais emocional que a original, o que parecia impossível. Simplesmente fanástico!

Por isso, meu caro amigo leitor, não deixe de adquirir esse material, que será lançado oficialmente no próximo mês de junho, pois trata-se de item indispensável na coleção de qualquer admirador do metal nacional. E se preparem, pois o volume 2 promete manter a mesma qualidade, já deixando-nos ansiosos pelo seu lançamento!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
(MS Metal Records - 2016)

Track List:

1. EVE DESIRE - Angels Will Arise Again
2. SOULSPELL - Spread Your Fire
3. MELYRA - Living and Drifting
4. NANDO FERNANDES - Heroes of Sand
5. ALEFLA - Golden Empire
6. TITTA TANI - Bleeding Heart
7. LETHAL RISING - Magic Flame
8. MR. EGO - The Course of Nature
9. THE BRAINWASH MACHINE - Spirit of the Air
10. HEAVIEST - Warm Wind
11. VALIRIA - Introspection
12. FROST VALLEY - You Gotta Stand
13. SANTAREM - What Can I Do
14. TCHANDALA - Scream of People
15. APHRODITTE - When and Why

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336 Goo336