Edu Falaschi: um tributo digno à magnitude de sua carreira
Resenha - A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
Por Junior Frascá
Postado em 14 de maio de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Edu Falaschi é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores vocalistas do metal contemporâneo nacional, tendo passado por bandas fantásticas do underground, como o VENUS, MITRIUM e SYMBOLS, até o sucesso mundial com o ANGRA, sendo que atualmente se mantém ativo com o ALMAH, banda que iniciou como seu projeto solo. E, em mais uma grande iniciativa da batalhadora MS Metal Records, temos aqui o primeiro de dois volumes do tributo ao músico, com a participação de grandes nomes da cena, em uma homenagem mais que merecida aos 25 anos de carreira de Edu.
E realmente o que temos aqui são 15 bandas excelentes, a maioria de nosso underground nacional, nos apresentando versões das mais diversas bandas pelas quais Edu passou, com muita competência e qualidade.
Por se tratar de um tributo, com bandas variadas, as qualidades de gravações variam, mas dentro de um alto padrão de qualidade, e cada banda procurou "dar sua cara" nas versões que apresentam, e todas, sem exceções, fizeram um trabalho excepcional, que certamente deve ter agradado o homenageado, e agradará ainda mais seus fãs.
Todavia, algumas versões se destacaram mais, e vale a pena serem citadas, como o projeto SOULSPELL, com "Spread you Fire", do ANGRA, e trazendo como convidados Tim "Ripper" Owens (Ex- JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) nas vozes, além de Daísa Munhoz; o ALEFLA, com "Golden Empire", do ALMAH, em uma versão mais progressiva e trabalhada, mas mantendo a pegada da original; os italianos do TITTA TANI, com "Bleeding Heart", do ANGRA, que aqui ficou mais épica e sentimental; o MR. EGO, com uma versão brutal e cheia de groove para "Course of Nature", do terrível "Aurora Consurgens", do ANGRA; o HEAVIEST com "Warm Wind", do ALMAH, com Mario Pastore mostrando toda sua técnica vocal; e o SANTAREM, dando sua "cara" para "What Can I Do", do SYMBOLS.
Mas, sem dúvida nenhuma, a versão para "Heroes of Sand" (ANGRA) com Nando Fernandes (ex- HANGAR) é a melhor de todas, já que o cara conseguiu interpretá-la de uma forma ainda mais emocional que a original, o que parecia impossível. Simplesmente fanástico!
Por isso, meu caro amigo leitor, não deixe de adquirir esse material, que será lançado oficialmente no próximo mês de junho, pois trata-se de item indispensável na coleção de qualquer admirador do metal nacional. E se preparem, pois o volume 2 promete manter a mesma qualidade, já deixando-nos ansiosos pelo seu lançamento!
A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute - Edu Falaschi
(MS Metal Records - 2016)
Track List:
1. EVE DESIRE - Angels Will Arise Again
2. SOULSPELL - Spread Your Fire
3. MELYRA - Living and Drifting
4. NANDO FERNANDES - Heroes of Sand
5. ALEFLA - Golden Empire
6. TITTA TANI - Bleeding Heart
7. LETHAL RISING - Magic Flame
8. MR. EGO - The Course of Nature
9. THE BRAINWASH MACHINE - Spirit of the Air
10. HEAVIEST - Warm Wind
11. VALIRIA - Introspection
12. FROST VALLEY - You Gotta Stand
13. SANTAREM - What Can I Do
14. TCHANDALA - Scream of People
15. APHRODITTE - When and Why
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria


Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson


