Surra: Hardcore/Crossover/Thrash Metal de demolir cidades

Resenha - Bica na Cara - Surra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não vou esconder: por alguma besta razão pré-concebida, julguei pela capa e não botei fé. É um mal que preciso perder! Por outro lado, a surpresa causada pela qualidade da banda compensa, e muito! Um baita de um Hardcore/Crossover/Thrash Metal de demolir cidades inteiras! O título do trabalho, portanto, não poderia ser mais adequado.
5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

Por aqui, percebe-se um toque de Claustrofobia em dados momentos, mas são casos isolados. O caminho da Surra é outro. As nove faixas são puro esporro, diretas (no queixo), com a bateria de Victor Miranda quase sempre acelerada e nervosa. Mesmo assim, ele parece saber exatamente quando desacelerar para momentos insanos de cadência.

A qualidade da gravação deu um toque ainda mais extremo ao EP, com destaque para o peso quase insuportável da guitarra de Leeo Mesquita, que divide os vocais com o baixista Guilherme Elias. Este também faz um bom trabalho nas quatro cordas.

Entre as porradas, existem covers de DFC ("Pau no Cu do Capitalismo em Posições Obscenas/Sou o Mesmo FxDxP") e Psychic Possessor ("Vote Nulo"), à altura das originais!

A garra do trio é de meter medo! Competência e profissionalismo falando alto, praticamente berrando! Um dos conjuntos mais promissores que já tive o prazer de escutar nos últimos meses. Detalhe: surgiu em 2012, mesmo ano do lançamento deste EP.

Escutar no máximo é obrigação!

PS: no momento em que a análise é finalizada, o disquinho já está tocando pela terceira vez seguida. E continuará mais algumas vezes...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Surra – Bica na Cara (EP)
Pecúlio Discos/Xaninho Discos Falidos/Caustic Recordings – 2012 - Brasil

http://surra.bandcamp.com/
http://www.facebook.com/surrahardcore
http://www.reverbnation.com/surrahc
http://www.youtube.com/user/SurraHC
surrahardcore@gmail.com

Tracklist:

1. 30Kg de Merda 01:28
2. Merenda 02:23
3. Ditadura 00:40
4. Valeu Memo 03:09
5. Povo Feito de Imbecil 00:44
6. Vida de Babaca 02:15
7. Cubathrash/Indulto de Natal 01:52
8. Pau no Cu do Capitalismo em Posições Obscenas/Sou o Mesmo FxDxPx 00:58
9. Vote Nulo 01:35
Total: 15:04

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Surra"

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock4559 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena5000 acessosMotorhead: filho relata a luta de Lemmy para subir ao palco5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online