Petite Mort: clima fúnebre, denso e melancólico contagiante

Resenha - Petite Mort - Petite Mort

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Definição perfeita: Dark Metal. Clima fúnebre, denso e melancólico que "contagia"! E que show dá essa banda de Cariacica, no Espírito Santo! As variações rítmicas, que vão desde as levadas arrastadas, bem Doom, aos 'blast beats' típicos do Death Metal, enriquecem o trabalho de uma maneira incrível.
5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Passa muita coisa por ali: lembrou um pouco da Rotting Christ, do tempo do "Triarchy of the Lost Lovers", especialmente na parte rápida de "From Sweet to Bitter". E claro, um Dimmu Borgir vem à mente, por exemplo, em "The Rising of Your Own Hell", belíssima por sinal. Tem uns toques de My Dying Bride também e várias outras influências.

Os vocais guturais são uma beleza, mas é preciso dizer que os limpos e graves de João Andrade são simplesmente hipnotizantes, causando um efeito perturbador (no bom sentido) durante a audição.

Particularmente, nunca gostei de teclados misturados ao Rock/Metal, mas no CD, é inegável que o instrumento cria uma atmosfera sensacional para o estilo do grupo. Muito bom mesmo!

Destaque para o trabalho de baixo de Ronaldo Bourguignon, que soa forte no disco. Em outras palavras, o grupo soube valorizar cada instrumento.

Outra coisa: a apresentação também está profissional. A capa e encarte, mesmo simples, são bem acabadinhos e bonitos, com o tom sépia depressivo da montagem.

No Brasil, se o Dark Metal ainda não é lá tão comum dentro do underground, já fica a dica desse pessoal, que executa o estilo com maestria! Que esses caras não demorem para estourar na cena!

Petite Mort - Petite Mort
Independente – 2012 – Brasil

http://www.myspace.com/petitemortband
http://www.twitter.com/petitemortband
http://www.facebook.com/petitemortband

Tracklist
1- Intro
2- From Sweet to Bitter
3- Anthropogod
4- The Rising of Your Own Hell
5- They Will Never Die
6- Evil Desire
7- My Second Death

http://www.twitter.com/som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Petite Mort"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online