Blotted Science: 25 minutos que merecem ser escutados

Resenha - Animation of Entomology - Blotted Science

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para quem não conhece, o BLOTTED SCIENCE é um projeto de música instrumental extrema do guitarrista Ron Jarzombek (WATCHTOWER, TERRESTRIAL EXILED, SPASTIC INK), do baixista Alex Webster (CANNIBAL CORPSE), e do baterista Hannes Grossman (OBSCURA, TERRESTIAL EXILED), e que já lançaram anteriormente o disco “The Machinations of Dementia” (2007), e agora chegam a este EP, “The Animation of Entomology”.
5000 acessosSpin Magazine: as maiores baixarias da história do rock5000 acessosMegadeth: Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

A banda é praticante de um som ultra técnico e extremo, com uma mescla entre o technical death metal e o metal progressivo mais melódico, como se fosse uma mistura dos instrumentais do DREAM THEATER com o CANNIBAL CORPSE (com prevalência da primeira), chegando a um resultado que surpreende. Confesso que nunca fui muito fã da música instrumental, mas o negócio aqui é tão legal, que não há como não curtir.

Ao ouvir o material, a impressão que temos é que tudo foi minuciosamente calculado, planejado e executado, com diversas passagens quebradas e complexas, e com um show a parte dos músicos envolvidos, principalmente de Alex, um verdadeiro monstro das “quatro” cordas (que as vezes são 5, ou 6, ou muito mais), incorporando melodias belas e variadas, e trazendo fraseados de baixo altamente complexos, demonstrado toda sua técnica.

E o mais legal é que toda essa complexidade é acompanhada de linhas melódicas muito legais, sem soar como simples exibicionismo, e sim como músicas de verdade!

Todas as 4 composições (a última, “A Sting Operation”, dividida em 4 partes) são muito boas, e irão fazer seu cérebro trabalhar muito para acompanhar tanta complexidade.

São apenas 25 minutos de música, mas que são o suficiente para deixarem os fãs satisfeitos, e que merecem ser escutados por todos aqueles que curtem o metal progressivo e música instrumental. Agora é aguardar o próximo lançamento integral da banda, pois esse promete.

The Animation of Entomology - Blotted Science (2011 - Importado)

01. Ingesting Blattaria
02. Cretaceous Chasm
03. Vermicular Asphyxiation
04. A Sting Operation: I. Human Barbequed
05. A Sting Operation: II. Cessation Sanitation
06. A Sting Operation: III. Seeing Dead People
07. A Sting Operation: IV. Omitting Eyes

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blotted Science"

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

MegadethMegadeth
Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

Zakk Wylde para Phil AnselmoZakk Wylde para Phil Anselmo
"O que você está fazendo, cara?"

5000 acessosZakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses5000 acessosMetallica: banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy5000 acessosSlash: um resumo de suas experiências ao longo dos anos5000 acessosScorpions: "não estamos presos nos anos 80"5000 acessosThe Compulsions: Fortus e Ferrer são "grosseiros" e "encrenca"5000 acessosBeatles e Elvis Presley: o dia em que eles tocaram juntos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online