Resenha - Animation of Entomology - Blotted Science

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para quem não conhece, o BLOTTED SCIENCE é um projeto de música instrumental extrema do guitarrista Ron Jarzombek (WATCHTOWER, TERRESTRIAL EXILED, SPASTIC INK), do baixista Alex Webster (CANNIBAL CORPSE), e do baterista Hannes Grossman (OBSCURA, TERRESTIAL EXILED), e que já lançaram anteriormente o disco "The Machinations of Dementia" (2007), e agora chegam a este EP, "The Animation of Entomology".

Oito razões pra dormir com um bateristaPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa

A banda é praticante de um som ultra técnico e extremo, com uma mescla entre o technical death metal e o metal progressivo mais melódico, como se fosse uma mistura dos instrumentais do DREAM THEATER com o CANNIBAL CORPSE (com prevalência da primeira), chegando a um resultado que surpreende. Confesso que nunca fui muito fã da música instrumental, mas o negócio aqui é tão legal, que não há como não curtir.

Ao ouvir o material, a impressão que temos é que tudo foi minuciosamente calculado, planejado e executado, com diversas passagens quebradas e complexas, e com um show a parte dos músicos envolvidos, principalmente de Alex, um verdadeiro monstro das "quatro" cordas (que as vezes são 5, ou 6, ou muito mais), incorporando melodias belas e variadas, e trazendo fraseados de baixo altamente complexos, demonstrado toda sua técnica.

E o mais legal é que toda essa complexidade é acompanhada de linhas melódicas muito legais, sem soar como simples exibicionismo, e sim como músicas de verdade!

Todas as 4 composições (a última, "A Sting Operation", dividida em 4 partes) são muito boas, e irão fazer seu cérebro trabalhar muito para acompanhar tanta complexidade.

São apenas 25 minutos de música, mas que são o suficiente para deixarem os fãs satisfeitos, e que merecem ser escutados por todos aqueles que curtem o metal progressivo e música instrumental. Agora é aguardar o próximo lançamento integral da banda, pois esse promete.

The Animation of Entomology - Blotted Science (2011 - Importado)

01. Ingesting Blattaria
02. Cretaceous Chasm
03. Vermicular Asphyxiation
04. A Sting Operation: I. Human Barbequed
05. A Sting Operation: II. Cessation Sanitation
06. A Sting Operation: III. Seeing Dead People
07. A Sting Operation: IV. Omitting Eyes




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blotted Science"


Oito razões pra dormir com um bateristaOito razões pra dormir com um baterista
Oito razões pra dormir com um baterista

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"Zoltan Chaney: o baterista mais insano que existe?Guitarras: as 10 melhores guitarristas de todos os tempos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.