Ronnie James Dio: Ele vive entre nós graças à sua música

Resenha - Ronnie James Dio Story: Mightier Than The Sword - Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Eu sempre pensei que Ronnie seria para sempre. Fantástico companheiro de banda. Ele amava sua música. Ele amava seus fãs. Ele amava seus amigos.” Essa frase, assinada pelo guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL), abre o encarte da mais recente coletânea dedicada ao falecido vocalista Ronnie James DIO.
207 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"

Trata-se de uma linda e merecida homenagem a esse baixinho que revolucionou o Heavy Metal com sua voz, seu carisma e sua presença de palco! Como muitos que agora lêem essa resenha, cresci ao som de suas músicas, tanto das bandas que ele fez parte quanto de sua carreira solo, sendo sempre emocionante e empolgante ouvi-lo cantar novamente.

“The Ronnie James Dio Story – Mightier Than The Sword” traz novamente estas ótimas sensações ao ouvinte ao reviver um pouco de cada momento da brilhante carreira de DIO na música. Dos tempos de ELF até o renascimento do BLACK SABBATH ao lado de seus antigos companheiros de banda, no projeto HEAVEN & HELL.

É um apanhado de algumas das principais canções compostas e cantadas por DIO, como a clássica e imortal “Long Live Rock ‘n’ Roll”, do RAINBOW e “Rainbow In The Dark”, de sua carreira solo. Algumas músicas estão em versão ao vivo e há até mesmo espaço para a canção “Love Is All”, extraída do álbum “Butterfly Ball and the Grasshopper's Feast”, lançado pelo baixista Roger Glover (DEEP PURPLE) em 1974 com muitos convidados, dentre eles DIO (é um disco conceitual, uma ópera-rock, baseado num clássico da literatura infantil, de mesmo nome do álbum).

São ao todo 27 faixas em um CD duplo com encarte recheado de fotos, a história do vocalista e alguns depoimentos. Uma mais do que justa homenagem a esse baixinho que deixou saudade e que vive ainda entre nós graças à sua música! Totalmente indicado a todo e qualquer fã de Metal.

Nacional – Universal Music

Track List:

Disco 1:

01. Carolina County Ball (ELF)
02. Love Is All (RONNIE JAMES DIO)
03. The Temple Of The King (RAINBOW)
04. Catch The Rainbow (RAINBOW)
05. Stargazer (RAINBOW)
06. Run With The Wolf (RAINBOW)
07. Kill The King (RAINBOW)
08. Long Live Rock 'N' Roll (RAINBOW)
09. Lady Of The Lake (RAINBOW)
10. Gates Of Babylon (RAINBOW)
11. Die Young (BLACK SABBATH)
12. Heaven And Hell (BLACK SABBATH)
13. Children Of The Sea (BLACK SABBATH)

Disco 2:

01. The Mob Rules (BLACK SABBATH)
02. Voodoo (BLACK SABBATH)
03. Country Girl (BLACK SABBATH)
04. Holy Diver (DIO)
05. Rainbow In The Dark (DIO)
06. We Rock (DIO)
07. Rock 'N' Roll Children (DIO)
08. All The Fools Sailed Away (DIO)
09. I (BLACK SABBATH)
10. Push (DIO)
11. One More For The Road (DIO)
12. Shadow Of The Wind (BLACK SABBATH)
13. Neon Knights (HEAVEN & HELL)
14. Bible Black (HEAVEN & HELL)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

207 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal283 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2476 acessosDio: Os Estranhos Caminhos dos Anos 901405 acessosDio: Wendy Dio sai em defesa de holograma e diz que é "o futuro"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

UCRUCR
Top 10 músicas de Dio

DioDio
Caipiras finlandeses fazem versão de "Holy Diver"

Vinny AppiceVinny Appice
O playlist pessoal do lendário baterista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Zakk Wylde para Phil AnselmoZakk Wylde para Phil Anselmo
"O que você está fazendo, cara?"

MetallicaMetallica
Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosAxl e Bono: entre artistas com egos do tamanho do Texas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Natal deveria ser banido"5000 acessosNas horas de frustração: Tom Araya grita por você na web5000 acessosMetallica: e se Kirk Hammett tocasse em outras bandas?5000 acessosJames Hetfield: Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online