Cavalar: Doses de Heavy Metal, Thrash e Hard Rock

Resenha - Recoil - Cavalar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe quando você prova alguma comida nova e logo depois fica se perguntando por qual motivo nunca tinha provado aquilo antes? Fica aquela sensação de arrependimento por não ter saboreado a comida antes. É exatamente essa sensação que a audição do álbum “Recoil”, da banda CAVALAR, gerou neste redator que vos escreve.
5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida

Mas antes tarde do que nunca. Realmente não tinha ouvido até então o som do CAVALAR e tive uma surpresa muito agradável ao colocar pra tocar este segundo trabalho do grupo. Doses de Heavy Metal, Thrash e Hard Rock na medida certa fazem do álbum uma ótima pedida, da primeira à 14ª faixa.

Embora a formação do CAVALAR não tenha sido sempre essa mesma da gravação de “Recoil”, a banda mostrou entrosamento na execução das faixas do disco, o que aliado a uma produção de alto nível, resultou em uma sonoridade pesada que leva o ouvinte a curtir cada uma das músicas no volume máximo!

Tomara que o CAVALAR, na ativa desde 2004, tenha cada vez mais reconhecimento na cena Metal atual, pois a junção de peso e musicalidade que se vê no álbum agrada bastante. Vale salientar que o fundador da banda, o baterista Arnaldo Rogano (Arn), é brasileiro, embora viva na Inglaterra e tenha formado o CAVALAR por lá.

Alguns dos destaques do álbum: “In Fear”, “Can’t Deny You”, com um riff inicial matador, e a trinca final, “No 2nd Plan”, “Hell Is Blue” e “Up In The Air”.

Se ainda não provou do som do CAVALAR, prove sem medo de encarar novas experiências!

Nacional – Voice Music

Banda:
Twitch - vocal
Daniele Panza - guitarra
Max Torres - baixo
Arnaldo Rogano - bateria
01. No Man's Land
02. In Fear
03. All Your Rage
04. Through My Demon's Door
05. The One To Be Pleased
06. Genocidal Minds
07. Can't Deny You
08. Score Of All Time
09. Grand Northern Evil
10. The Outsiders
11. Higher
12. No 2nd Plan
13. Hell Is Blue
14. Up In The Air

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Recoil - Cavalar

859 acessosCavalar: características marcantes dos antigos mestres

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cavalar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalar"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Dream TheaterDream Theater
Rudess lista os álbuns que mudaram sua vida

EuropeEurope
Coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe

5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosKeith Richards: as 10 vezes em que o guitarrista escapou da morte5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?5000 acessosCorey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester5000 acessosGaleria - Bret Michaels: um Glam sempre imitado e nunca igualado5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online