Cine Disco: prosseguimento ao rock dito underground

Resenha - Livros, Discos,Filmes e um Pouco do Delírio do Cotidiano - Cine Disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2005 surgia o Cine Disco. Uma banda de rock alternativo formada por 6 amigos de faixa etária entre 20 e 25 anos que queria dar prosseguimento ao rock dito “underground”, ou seja, derivado do famoso “british rock”, que trouxe ao mundo grupos do porte do Oasis. A banda chega a seu primeiro CD com 13 temas, e alguns rocks bem legais.
5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

E o que vemos neste CD é puro rock: “Até A Festa Terminar” lembra muito os trabalhos mais recentes do Dead Fish, assim como “Cinemas E Milkshakes” e “Crônica”. O que quero dizer com rock alternativo? Na verdade é um pop rock bem trabalhado com letras desencanadas e riffs que ora beiram o punk, ora beiram o pop. “Alfa Loma Hotel” é mais chegada ao poppy punk, assim como “Livros, Brigas E Um Pouco De Tequila”.

A banda consegue soar legal até em faixas que poderiam soar mais obscuras, como “Conversas Beat”, “Os Outros” (me lembrou muito o CPM22) e a melancólica “Tempo”. Como bônus a banda apresenta duas faixas mais puxadas para o acústico: “Louvre” e “Episódio 2”, muito boas.

Na verdade uma audição descompromissada poderá levar o ouvinte a pensar que estamos diante de mais uma banda emocore, mas os caras vão mais adiante. Vale uma conferida.

Cine Disco – Livros, Discos Filmes E Um Pouco Do Cotidiano
2007 – Manifesto Discos – NAC

Formação:
Lelé Gins – Guitarras
Mateus Simões – Guitarras
Victor Hlberz – Vocais
André Vieira – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria
Pedro Pezinho – Teclados

Faixas:
Até A Festa Terminar
Cinemas E Milkshakes
Crônica
Alta Loma Hotel
Canção De Amor No. 3
Livros, Brigas E Um Pouco De Tequila
Conversas Beat
Quantas Vezes
Os Outros
Instantes
Ainda Guardo As Cartas
Tempo
Louvre
Episódio No.2

Site Oficial: http://www.cinedisco.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cinema e TV"

KissKiss
A filmografia da banda

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

SlashSlash
Falando sobre seus filmes preferidos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosSlayer: banda presenteia fã para que ele não venda seu carro5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"5000 acessosKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul Baloff

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online