Resenha - One Step Behind Anger - Chaosfear
Por Johnny Z.
Postado em 09 de dezembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fico cada vez mais lisonjeado ao saber que o Brasil vem crescendo muito em se tratando de Metal de qualidade atualmente. E o Chaosfear é um dos grandes exemplos disso, junto com bandas como Scars, Andralls e etc. A banda foi formada em 1999 e toca basicamente Thrash Metal super pesado, com fortes influências de bandas como Slayer, Exodus, Testament e Sepultura (antigo), somado a uma sonoridade mais moderna de bandas como Machine Head e Biohazard (não confunda com New Metal), criando assim uma identidade própria.

Depois de algumas mudanças de formação, mudanças de nome e algumas demos independentes, o Chaosfear, que é formado atualmente por Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Anderson de Franca (baixo) e Danilo de Freitas (bateria), lança nesse ano, de forma também independente, seu primeiro álbum oficial chamado "One Step Behind".
Excelente produção gráfica, feita por W. Perna (fundador e baixista do Genocídio), mostra que a banda se preocupou muito com a qualidade do álbum.
A produção ficou bem cristalina, deixando as guitarras muito pesadas, baixo audível e super bem tocado, vocais agressivos bem colocados, e uma bateria veloz e em certas horas cadenciada. O único ponto negativo fica por conta do volume da bateria, um pouco baixo em relação aos outros instrumentos. Obviamente isso na chega a afetar a qualidade do álbum no todo, mas às vezes sente-se a necessidade de uma batida mais forte, devido à intensidade das músicas e garra da banda.
Faixas como "Hard Time For The Wrong Man", "Incongurous Possession" e "Driven By Hate" são fortes candidatas a clássicos, não que as outras não venham a ser, mas a energia que essas músicas nos proporciona chega a ser insana!. Todo o material desse debut merece destaque, devido á qualidade das músicas, honestidade, originalidade, riffs maravilhosos e empolgantes. Tudo que um fã de Thrash Metal gosta.
Parabéns, Chaosfear, pelo excelente desempenho.
CHAOSFEAR – ONE STEP BEHIND
Hard Time For The Wrong Man
Incongruous Possession
One Step Behind Anger
Driven By Hate
Denied Rights
Minds Temptation
Dust Structure
Detestation Inc.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


