Resenha - One Step Behind Anger - Chaosfear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Johnny Z.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Fico cada vez mais lisonjeado ao saber que o Brasil vem crescendo muito em se tratando de Metal de qualidade atualmente. E o Chaosfear é um dos grandes exemplos disso, junto com bandas como Scars, Andralls e etc. A banda foi formada em 1999 e toca basicamente Thrash Metal super pesado, com fortes influências de bandas como Slayer, Exodus, Testament e Sepultura (antigo), somado a uma sonoridade mais moderna de bandas como Machine Head e Biohazard (não confunda com New Metal), criando assim uma identidade própria.

Fotos de Infância: Skid RowHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Depois de algumas mudanças de formação, mudanças de nome e algumas demos independentes, o Chaosfear, que é formado atualmente por Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Anderson de Franca (baixo) e Danilo de Freitas (bateria), lança nesse ano, de forma também independente, seu primeiro álbum oficial chamado "One Step Behind".

Excelente produção gráfica, feita por W. Perna (fundador e baixista do Genocídio), mostra que a banda se preocupou muito com a qualidade do álbum.

A produção ficou bem cristalina, deixando as guitarras muito pesadas, baixo audível e super bem tocado, vocais agressivos bem colocados, e uma bateria veloz e em certas horas cadenciada. O único ponto negativo fica por conta do volume da bateria, um pouco baixo em relação aos outros instrumentos. Obviamente isso na chega a afetar a qualidade do álbum no todo, mas às vezes sente-se a necessidade de uma batida mais forte, devido à intensidade das músicas e garra da banda.

Faixas como "Hard Time For The Wrong Man", "Incongurous Possession" e "Driven By Hate" são fortes candidatas a clássicos, não que as outras não venham a ser, mas a energia que essas músicas nos proporciona chega a ser insana!. Todo o material desse debut merece destaque, devido á qualidade das músicas, honestidade, originalidade, riffs maravilhosos e empolgantes. Tudo que um fã de Thrash Metal gosta.

Parabéns, Chaosfear, pelo excelente desempenho.

CHAOSFEAR - ONE STEP BEHIND

Hard Time For The Wrong Man
Incongruous Possession
One Step Behind Anger
Driven By Hate
Denied Rights
Minds Temptation
Dust Structure
Detestation Inc.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaosfear"


Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi

Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister CrowleyIron Maiden
Bruce Dickinson e Aleister Crowley

Gibson: elege Back in Black como o melhor riff dos 80sGibson
Elege "Back in Black" como o melhor riff dos 80s


Sobre Johnny Z.

Nascido em 1977, João Luiz Zattarelli Junior é morador de São Paulo capital, atualmente casado, e formado em Engenharia Civil, fã incondicional de Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Power Metal desde 1986, após ouvir "Somewhere In Time" do Iron Maiden, passou a colecionar todo tipo de material relacionado ao Metal, desde revistas até cds, dvds, singles, se tornando um verdadeiro colecionador de milhares de bandas do estilo, como por exemplo Iced Earth, Sepultura, Bruce Dickinson, e etc. É webmaster dos sites brasileiros do Iced Earth e Tim "Ripper" Owens Official Brazilian Site, e colabora com muitos sites como o excelente Maiden Portal, Metal Revolution e Whiplash. Conheci a Whiplash desde os primórdios da Internet no Brasil, pesquisando sobre Iron Maiden na época, e continuo até hoje achando o que preciso em termos de heavy metal.

Mais matérias de Johnny Z. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336