Resenha - Holy War Pt. I - Cross Of Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os cearenses do Cross Of Fear de cara já me impressionaram pelo bom trabalho gráfico de seu primeiro demo CD e também pelo estilo que adotam para definir sua música: metalzão! Sim... nada de true, false, ou heavy ou metal melódico... o lance aqui é um metal direto, com fortes vocalizações e guitarras no talo.

Este demo contém cinco músicas que se enquadram no que podemos chamar de heavy tradicional mesmo, com fortes influências da Donzela de Ferro. "Call Of The Prophecy" é a típica "intro" de um CD de metal, abrindo espaço para a boa "Sign Of The Tour", movida a riffs oitentistas e um vocal afinado. "Metal Nation" segue a mesma linha, candidata a hit do grupo (músicas com este nome TÊM que ser hit, senão não vale a pena colocá-las em um CD). Já "Holy War Pt.I" cadencia o ritmo e flerta de leve com o hard rock, com bons resultados, enquanto "Cross Of Fear" e "Total Earthquake" se enquadram dentro do heavy tradicional proposto pelo grupo.

publicidade

O metalzão ficou devendo na parte de originalidade, mas abusou no talento e na habilidade de cativar o ouvinte. Mais alguns ajustes e os caras vão estar tinindo. Que venha o próximo!

Formação:
Rivaldo Leite Jr - Guitarras
Wilson Marçal Filho - Guitarras
Filipe "Summers" Dias - Vocais
Ênio Bastos - Bateria
Leandro - Teclados
Paulo Boom – Baixo

Contatos:
http://www.crossoffear.cjb.net
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin