Resenha - Faceless Man - Seven Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Após uma bem sucedida estréia, o Seven Angels passou por sérias dificuldades, mas que não tiraram a garra nem a vontade deste quinteto que pratica um metal com temática religiosa. Após um bom tempo compondo e gravando este "Faceless Man", a banda fechou contrato com a Encore Records e eis que o CD chega a nossas mãos.

A banda procurou ter uma boa produção, inclusive levando o CD para mixagem na Finlândia, a cargo de Mika Jussila (que trabalha com Stratovarius e outras bandas). Logo de cara "A Handful Of Sand" traz uma banda mais experimental, com um trabalho que beira o heavy e o hard rock, com nuances de prog metal. Já "Beyond The Dark Side Of The Moon" é bem mais pesada, e flerta com o metal anos 80, mas novamente experimentando mudanças de andamento. Quem sente falta de mais melodia poderá se satisfazer com "Nothing Besides Dust" (total influência de Helloween) e "Unseen Truth" (com pitadas de Iron Maiden aqui e ali, principalmente nas guitarras).

publicidade

No geral o CD mostra um grupo que soube evoluir com o tempo, incorporando mais peso a suas composições ("Walking Over All The Seas" e "Faceless Man") e que ainda se mantém fixo em suas raízes do power metal germânico ("Daydream"). Para os amantes de momentos mais suaves, nada melhor do que "Nobody Wants To Live Alone" e a semi-balada com toques de Queensryche "From Now To Eternity". Destaque para as guitarras de Karim Serri e Eliezer Leite, e o vocal competentíssimo de Débora Serri, que transita do melódico ao agressivo com desenvoltura.

publicidade

Mesmo que você não curta as bandas que colocam contextos religiosos em suas músicas, vale conferir este bom trabalho do Seven Angels, que merece os créditos de não ter desistido e soltou um CD altamente recomendado para fãs de metal em geral.

Site Oficial: www.sevenangels.com.br

Material Cedido Por:
Encore Records
Http://www.encorerecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin