Resenha - Eternal Dark - Picture

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


"Eternal Daaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrk!!!!!!!"

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"

Alegrai-vos fãs do heavy metal tradicional pioneiro da Holanda, em nome do Picture. A banda resolveu relançar sua discografia em um CD duplo. Quem não se lembra da época mais produtiva do som pesado, no início dos anos oitenta? O Picture também fez parte disso, começando em 1980 e finalizando suas atividades em 1988, tendo concebido clássicos como "Picture 1", "Heavy Metal Ears", "Diamond Dreamer" e o próprio "Eternal Dark", que reúne sucessos memoráveis. É neste último que notamos todo o poderio existente nas guitarras e seus riffs, a bateria destruidora, e um vocalista animalesco, atendendo por Pete Lovell, um britânico.

Logo de cara sentimos todo a raça da música mais conhecida, que dá o nome ao álbum, com um refrão inconfundível - inclusive foi coverizada pelo Hammerfall - passando por "Make You Burn", a cativante "Griffons Guard the Gold", a clássica "Into the Undeworld" que possui um excelente trampo de vocais, "Flying in Time", a rápida e pesada "Down and Out" e "Power of Evil, outra que possui refrão e riff inigualáveis. Enfim, está tudo devidamente registrado. Além disso, a capa também ficou imortalizada, ainda mais para quem, como eu, possui o vinil... não é nada demais, mas por outro lado é fantástica.

Curiosamente, na história do Picture, existiram vários mau momentos, como uma tour com o Kiss que não vingou e, para os fãs brasucas, o cancelamento do show que a banda faria no primeiro Rock In Rio de 1985. Para os que buscam curiosidades relacionadas, tais informações estão disponíveis na edição de n° 179 da revista Rock Brigade.

Certamente, o Picture foi uma banda que deixou uma enorme contribuição ao heavy metal, mesmo não tendo um nome tão disseminado no cenário atual, mas bem escrito nos corações de metal que viveram os idos e saudosos anos oitenta. Podem ter certeza! Torcemos para que a banda se reuna novamente para trazer à cena um som de qualidade, genuíno e original, como há muito vem se tornando difícil de encontrar.

Aqueles que quiserem, podem entrar em contato com Rinus Vreugdenhil e Jan Bechtum através do site oficial, além de ficarem mais por dentro de detalhes sobre a banda.

Site oficial: www.rocknrollhell.com/pictureweb




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Picture"


Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Bruce Dickinson: Prefiro errar letras a usar monitores!Bruce Dickinson
"Prefiro errar letras a usar monitores!"


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

adGoo336