Resenha - Eternal Dark - Picture
Por André Toral
Postado em 31 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Eternal Daaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrk!!!!!!!"
Alegrai-vos fãs do heavy metal tradicional pioneiro da Holanda, em nome do Picture. A banda resolveu relançar sua discografia em um CD duplo. Quem não se lembra da época mais produtiva do som pesado, no início dos anos oitenta? O Picture também fez parte disso, começando em 1980 e finalizando suas atividades em 1988, tendo concebido clássicos como "Picture 1", "Heavy Metal Ears", "Diamond Dreamer" e o próprio "Eternal Dark", que reúne sucessos memoráveis. É neste último que notamos todo o poderio existente nas guitarras e seus riffs, a bateria destruidora, e um vocalista animalesco, atendendo por Pete Lovell, um britânico.

Logo de cara sentimos todo a raça da música mais conhecida, que dá o nome ao álbum, com um refrão inconfundível - inclusive foi coverizada pelo Hammerfall - passando por "Make You Burn", a cativante "Griffons Guard the Gold", a clássica "Into the Undeworld" que possui um excelente trampo de vocais, "Flying in Time", a rápida e pesada "Down and Out" e "Power of Evil, outra que possui refrão e riff inigualáveis. Enfim, está tudo devidamente registrado. Além disso, a capa também ficou imortalizada, ainda mais para quem, como eu, possui o vinil... não é nada demais, mas por outro lado é fantástica.
Curiosamente, na história do Picture, existiram vários mau momentos, como uma tour com o Kiss que não vingou e, para os fãs brasucas, o cancelamento do show que a banda faria no primeiro Rock In Rio de 1985. Para os que buscam curiosidades relacionadas, tais informações estão disponíveis na edição de n° 179 da revista Rock Brigade.
Certamente, o Picture foi uma banda que deixou uma enorme contribuição ao heavy metal, mesmo não tendo um nome tão disseminado no cenário atual, mas bem escrito nos corações de metal que viveram os idos e saudosos anos oitenta. Podem ter certeza! Torcemos para que a banda se reuna novamente para trazer à cena um som de qualidade, genuíno e original, como há muito vem se tornando difícil de encontrar.
Aqueles que quiserem, podem entrar em contato com Rinus Vreugdenhil e Jan Bechtum através do site oficial, além de ficarem mais por dentro de detalhes sobre a banda.
Site oficial: www.rocknrollhell.com/pictureweb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


