Resenha - Before Eden - Before Eden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

7


Independente - 7 faixas

publicidade

Esta pode não ser a única banda a fazer um metal tanto influênciado pela música clássica, mas até agora é a primeira banda que eu tenho ouvido dentro deste estilo, chamado de metal erudito. O estilo compreende o heavy melódico em partes, sem a presença da velocidade de guitarras e sem o uso constante do pedal duplo. A parte clássica do heavy melódico que é o nem tanto usado teclado, aqui no metal erudito ele torna-se de uma certa forma o tema central da música.

publicidade

O Before Eden sabe muito bem fazer todas as misturas para que saia no final um som original e repleto de criativade. A banda vem de Curitiba, e é formada por: Jaison Peixer (vocal), Alessandro Kotlinsky (guitarra), Juliano Scharf (teclado), Marcos R. Cardoso (baixo) e Julio C. Kuhwein (bateria).

O CD abre com uma introdução de um modo quase uma música pela duração, onde violão e teclado juntam-se perfeitamente. Após segue a música "Fallen Angel", uma música mais devagar e com um bonito refrão. A participação do tecladista se encaixou muito bem com a melodia da música. A seguinte, "Elemental Master" é um pouquinho mais pesada que a anterior e, para mim, a melhor do disco.

publicidade

O vocalista destaca-se bastante nesta, junto com o guitarrista que mostrou ser um ótimo compositor e com bastante técnica. A próxima é uma música instrumental chamada "Space Labyrinth". O estilo é o mesmo da "Fallen Angel". Mais lenta e pesada, "Between Love and Glory", é uma música divida em duas partes. A primeira é uma balada não muito destacável, mas a parte 2 é uma boa música, na mesma linha de "Elemental Master". Só que desta vez com um pouco mais de velocidade e novamente uma apresentação perfeita do vocalista. A última, música auto-intitulada merece destaque pois são 8 minutos sem perder a linha e a consistência. Mesmo um pouco parecida com a "Fallen Angel", está tão boa quanto a citada.

publicidade

Pena que a gravação poderia estar melhor. A arte gráfica, no entanto, está muito boa. Mantendo esta personalidade, o Before Eden irá conseguir um bom espaço no mercado, tanto que este álbum já está sendo distribuído pela Hellion Records e a populariade da banda tanto na Alemanha como na França, vem sendo algo surpreendente.

Contatos: www.beforeeden.cjb.net

publicidade


Outras resenhas de Before Eden - Before Eden

Resenha - Before Eden - Before Eden




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin