Resenha - Before Eden - Before Eden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Independente - 7 faixas

Esta pode não ser a única banda a fazer um metal tanto influênciado pela música clássica, mas até agora é a primeira banda que eu tenho ouvido dentro deste estilo, chamado de metal erudito. O estilo compreende o heavy melódico em partes, sem a presença da velocidade de guitarras e sem o uso constante do pedal duplo. A parte clássica do heavy melódico que é o nem tanto usado teclado, aqui no metal erudito ele torna-se de uma certa forma o tema central da música.

O Before Eden sabe muito bem fazer todas as misturas para que saia no final um som original e repleto de criativade. A banda vem de Curitiba, e é formada por: Jaison Peixer (vocal), Alessandro Kotlinsky (guitarra), Juliano Scharf (teclado), Marcos R. Cardoso (baixo) e Julio C. Kuhwein (bateria).

O CD abre com uma introdução de um modo quase uma música pela duração, onde violão e teclado juntam-se perfeitamente. Após segue a música "Fallen Angel", uma música mais devagar e com um bonito refrão. A participação do tecladista se encaixou muito bem com a melodia da música. A seguinte, "Elemental Master" é um pouquinho mais pesada que a anterior e, para mim, a melhor do disco.

O vocalista destaca-se bastante nesta, junto com o guitarrista que mostrou ser um ótimo compositor e com bastante técnica. A próxima é uma música instrumental chamada "Space Labyrinth". O estilo é o mesmo da "Fallen Angel". Mais lenta e pesada, "Between Love and Glory", é uma música divida em duas partes. A primeira é uma balada não muito destacável, mas a parte 2 é uma boa música, na mesma linha de "Elemental Master". Só que desta vez com um pouco mais de velocidade e novamente uma apresentação perfeita do vocalista. A última, música auto-intitulada merece destaque pois são 8 minutos sem perder a linha e a consistência. Mesmo um pouco parecida com a "Fallen Angel", está tão boa quanto a citada.

Pena que a gravação poderia estar melhor. A arte gráfica, no entanto, está muito boa. Mantendo esta personalidade, o Before Eden irá conseguir um bom espaço no mercado, tanto que este álbum já está sendo distribuído pela Hellion Records e a populariade da banda tanto na Alemanha como na França, vem sendo algo surpreendente.

Contatos: www.beforeeden.cjb.net


Outras resenhas de Before Eden - Before Eden

Resenha - Before Eden - Before Eden




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Before Eden"


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Scott Weiland: Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantorScott Weiland
Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantor

Ozzy Osbourne: Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação originalOzzy Osbourne
"Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação original"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.