Resenha - End Of Innocence - Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pode parecer estranho uma banda que ainda está para lançar seu quinto álbum em estúdio, já estar lançando seu segundo DVD, mas isso é normal para uma banda como o Nightwish, que tem uma grande “apelação” visual.
1467 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

A idéia do DVD “End Of Innocence” é mostrar a história desse grupo finlandês, que vem conquistando o mundo todo, com o vocal soprano da cativante Tarja Turunen. O prato principal do vídeo é exatamente o documentário que mostra isso; Todos os fatos da carreira da banda são contados por Tuomas Holopainen (tecladista e líder da banda), Jukka Nevalainen (baterista) e Wilska (integrante da equipe do Nightwish que eventualmente faz vocais guturais nos shows e em álbuns). Os três relatam os fatos dentro de uma cabana, em uma ilha localizada em Kitee - berço do Nightwish. O documentário que tem lá suas mais de duas horas é composto por cenas de shows, cenas de backstage, depoimentos e muita zoeira. Aliás, zoeira, bebedeira e outros tipos de “eiras” são sempre protagonizados por Jukka, Tuomas, Marco, Emmpu e o engenheiro de som / roadie, Tero que é disparado o mais insano do time. Dos principais capítulos do DVD, vale destacar um trecho dedicado ao ex-baixista Sami Vanska, onde Tuomas fala tudo que gostaria de falar a respeito da saída do músico e trechos da passagem pela embaixada finlandesa, no Brasil... e por falar em Brasil, o documentário todo é ilustrado com diversas imagens das apresentações da banda pelo Brasil em 2002, com muitas cenas de São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, muitas curiosidades recheiam o documentário, como cenas dos primeiros shows do Nightwish, explicações sobre o momento em que Tuomas pensou em terminar a banda... enfim, a história completa, mas esteja como inglês afiado, pois legenda, só em inglês mesmo.

O DVD ainda conta com muitos extras que vão acabar agradando (muito) aos fãs. Um trecho de um show realizado no dia 04 de julho de 2003, na Noruega, com uma qualidade de som não tão boa, mas mesmo assim, muito legal. Tarja já estava se vestindo toda de branco, mudando aquele visual dark. O tracklist dessa seção é a seguinte: Sleeping Sun, Wild Child (W.A.S.P.), Beauty And The Beast, She Is My Sin e Slaying The Dreamer. Vale destacar o cover do W.A.S.P. (sem a Tarja) que ficou muito interessante. Os clipes de “Over The Hills And Far Away” e “End Of All Hope” são atrativos dos extras, assim como uma curta entrevista que a banda deu a MTV brasileira, em 2002 (com legenda em português). Nos “extras dos extras” (sim, tem isso também no DVD!) um trecho do show realizado no festival Summer Breezy 2002, com o seguinte tracklist: End Of All Hope, Dead To The World, 10th Man Down, Slaying The Dreamer, Over The Hills And Far Away e Sleeping Sun. Nessa seção, a qualidade de imagem e som estão profissionais, porém, em alguns momentos, existem pequenas diferenças entre o som e a imagem, coisa de décimos de segundo, que só são notados com muita atenção.

“End Of Innocence” é um documentário que vai emocionar a todos os fãs do Nightwish, além de ser vídeo obrigatório na coleção de qualquer amante do bom Heavy Metal Melódico, com boas pitadas de gothic.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1224 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1405 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011885 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Nightwish é uma banda de metal, eu faço rock

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBrian May: "Ainda somos o Queen, mas não é a mesma coisa"5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosSatyricon: "me desculpe, não foi satânico o suficiente?"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online