Resenha - Heathen Chemistry - Oasis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Rocha
Enviar Correções  

5


Ouvir o último trabalho dos irmãos Gallagher é um exercício de garimpo. O desafio é encontrar no meio das onze canções alguma coisa que, de longe, lembre as ótimas músicas que o grupo gravou nos anos 90. Citado hoje como o equivalente do Nirvana no cenário rock da europa, o Oasis gravou um disco fraco e muito pouco inspirado, bem diferente de "Standing on the Shoulders of Giants", disco que com certeza marcou o auge da banda, coroado com caça níqueis do combo DVD + CD duplo + Cd simples dos shows que lotaram o estádio de wembley em 2000, logo depois da apática apresentação no Rock in Rio.

publicidade

"Heathen Chemistry" foi um disco muito aguardado e muito falado. Várias versões de suas músicas já rolavam na internet há algum tempo, fato esse que deixou a banda furiosa (ou não, já que muitos suspeitam de uma jogada). Nesse meio tempo o Oasis emplacou dois singles: "Hindu Times" e "Stop Crying Your Heart Out". O último até virou hino da derrota dos ingleses para a seleção canarinho.

publicidade

Agora que o disco já saiu lá fora e as versões definitivas de suas mp3s rodam o submundo da internet, resolvi abrir a boca. Pois é, a sensação que fica é que Liam e Noel pegaram um tubo de cola, uma tesoura e foram brincar de recorte e colagem. Ficaram xerocando seus álbuns antigos e colando de uma forma diferente.

Músicas boas não faltam, mas tudo soa b-side da boa fase da banda (algumas realmente são). "Born in a Different Cloud", "Force of Nature" e "Little By Little" são boas composições; quem gosta do som da banda não tem do que reclamar. Quem esperava mais pode ficar decepcionado; nem a presença de Johnny Marr (The Smiths) em algumas faixas consegue trazer algo de novo pra banda.

publicidade

Tracklist

1. The Hindu Times
2. Force Of Nature
3. Hung In A Bad Place
4. Stop Cryng Your Heart Out
5. Songbird
6. Little By Little
7. A Quick Peep
8. Probably All In The Mind
9. Shes Is Love
10. Born On A Different Cloud
11. Better Man

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin