Especial 8 de março: mulheres no Rock and Roll e no Heavy Metal - Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

A lista de mulheres no mundo do rock e do metal continua, já que elas não param de chegar com tudo no mundo da música pesada. Confira mais alguma dessas vocalistas, instrumentistas e compositoras talentosas e carismáticas.

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraCachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cristina Scabbia: tal qual Anneke van Giersbergen, a vocalista do Lacuna Coil ajudou a pavimentar o caminho para a nova geração de cantoras de bandas de metal.

Até hoje, Cristina é referência entre as vocalistas de metal.

Tarja Turunen: conhecida mundialmente pela sua gloriosa passagem pelo Nightwish, Tarja é um dos maiores fenômenos da historia recente do metal.

Atualmente, segue em carreira solo muito bem sucedida e continua encantando plateias mundo afora com sua voz encantadora.

Angela Gossow: a cantora alemã chocou o mundo quando assumiu o posto de vocalista do Arch Enemy, banda de thrash/death da Suécia. Por mais que existissem bandas extremas com vocais femininos, pela primeira vez o "mainstream" do metal via uma mulher fazendo vocais guturais.

Lzzy Hale: a guitarrista,vocalista e compositora norte-americana é o cérebro, o coração e a alma do Halestorm, banda de rock muito influente nos últimos anos.

Além de talentosa, Lzzy tem muito carisma e presença de palco.

Jo Bench: as mulheres não estão apenas nos vocais. A grande Jo Bench, por exemplo, é baixista do Bolt Thrower, banda icônica do death metal britânico.

Jo ingressou na banda em 1987 e esteve presente em todos os álbuns da banda desde então. Infelizmente, nem Jo nem a banda possuem o merecido reconhecimento.

Amy Lee: quem aqui não se lembra do sucesso gigantesco do Evanescence no início do século? Muito disso veio por conta de Amy Lee, que mesmo com o apelo pop de sua banda, fez muita gente migrar para o rock and roll e heavy metal.

Amy continua na ativa, apesar da sua banda já não ser mais o fenômeno de proporções mundiais que foi em outro momento da carreira. De qualquer forma, seu nome está gravado na historia da música.

Pitty: a cantora, compositora e multi-instrumentista baiana conseguiu construir uma carreira sólida e bem sucedida, passando por inúmeras barreiras, como o machismo.

Em atividade desde o final dos anos 1990, é um dos grandes nomes da música nacional, além de ter recebido inúmeros prêmios por conta de seu talento.

Em breve, a parte 3.


Especial 8 de março: mulheres no Rock and Roll e no Heavy Metal - Parte 1Especial 8 de março
Mulheres no Rock and Roll e no Heavy Metal - Parte 1




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias


Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280