Túnel do Tempo: fatos do rock e metal que mostram como você está velho - Parte 2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2019
Continuando com a saga do túnel do tempo, segue mais uma lista de fatos que comprova apenas uma coisa: estamos velhos.
- Sabe aquele supergrupo formado pela turma do Rage Against The Machine com Chris Cornell, que bagunçou a Internet no início do século?
Então, essa turma aí recebeu o nome de Audioslave. O primeiro disco deles, que leva o nome da banda e bombardeou rádio e TV com o hit "Like A Stone", vai fazer dezessete anos em novembro.
- Lembra quando Glen Benton, líder do Deicide, prometeu cometer suicídio quando chegasse na idade de Cristo?
Então, ele não se matou e está com 52 anos. Ou seja, faz DEZENOVE anos que o belezão passou a perna em todo mundo.
- Todo mundo se lembra da treta que envolveu os integrantes do Angra, o que resultou na divisão da banda. Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori deram linha na pipa e formaram o Shaman junto do irmão de Luis, Hugo Mariutti.
Pois bem, o primeiro disco da banda, "Ritual", fez dezessete anos já, mais precisamente em junho deste ano.
- Ah, e quanto ao pessoal que ficou com Angra, já faz DEZOITO anos que "Rebirth" marcou o renascimento da banda e fez com que dez entre dez jovens comprassem uma camiseta com a estampa do disco.
- É bem provável que você já cantarolou a saga de Ana Paula, que depois virou Natasha, usando salto 15 e saia de borracha, imortalizada no disco acústico do Capital Inicial, que era obrigatório em todo porta-CDs de quem estava por dentro da moda.
Então, sinto informar, mas já faz VINTE anos que ela só quer dançar...
- Eu tenho certeza que você tentava decifrar as palavras iniciais da ótima "Ela Disse Adeus", do Paralamas do Sucesso.
A música foi lançada no álbum "Hey Na Na", de 1998. Faz tempo, né?
- Você chorou com a música do Aerosmith no filme "Armageddon", não adianta mentir. Saiba que tanto o filme quanto "I Don´t Want To Miss a Thing" foram lançados no ano de 1998.
- Continuando nos cinemas, o filme "Detroit Rock City" rendeu boas risadas com a historia dos quatro roqueiros que comeram o pão que o diabo amassou para assistir um show do Kiss.
É, meus jovens, isso faz DUAS DÉCADAS.
- Todo mundo se lembra da histeria coletiva que tomou conta do universo headbanger com a vinda do Iron Maiden para a terceira edição do festival Rock In Rio. Todo mundo queria ver a volta de Bruce e ouvir o som das três guitarras.
Esse show completou DEZOITO anos.
Em breve, a parte 3
Túnel do Tempo - Fatos do rock e metal que mostram como você está velho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho

Túnel do Tempo: fatos do rock e metal que mostram como você está velho - Parte 3
Túnel do Tempo: fatos do rock e metal que mostram como você está velho - Parte 4


