Metallica: por que Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: British GQ
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Kirk Hammett revelou, em entrevista à edição britânica da revista GQ (transcrição por Ultimate Guitar), por qual motivo ele deixou o Exodus para juntar-se ao Metallica, no início da década de 1980. O músico acreditou que o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich poderia ficar muito melhor com suas contribuições.

605 acessosGuns e Metallica: na lista dos músicos mais bem pagos de 20175000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

"Formei o Exodus aos 15 ou 16 anos. Quando estava com 20, passamos por algumas mudanças na formação. Havia problemas entre os outros caras e eu, eles começaram a usar drogas diferentes das que eu usava (risos). Isso abriu uma divisão e, então, me convidaram para entrar no Metallica e eu topei. As coisas não estavam boas no Exodus, mas eles se firmaram depois que saí", afirmou.

Hammett deu a entender que combinava mais com o Metallica. "Depois de ver o Metallica, reconheci que, provavelmente, tocaria melhor com eles. Na verdade, foi assim mesmo. Foi algo muito sóbrio a se pensar enquanto os via: 'esses caras são ótimos, eles podem ficar ainda melhores comigo'. Pensava assim", disse.

Kirk foi convidado a entrar para o Metallica duas semanas depois de ter tido esse pensamento. "Quando ouvi meus amigos dizendo 'venha para Nova York', era quase como se eu já estivesse esperando aquela ligação e o convite. Foi uma sensação estranha. Quando olho para trás, sinto que estava seguindo meu próprio destino e tendo algum tipo de consciência sobre isso", afirmou o músico, que substituiu Dave Mustaine na formação - e não saiu mais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns e MetallicaGuns e Metallica
Na lista dos músicos mais bem pagos de 2017

502 acessosMetallica: rádio dos EUA transmitirá áudio de show inédito de 19865000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
O maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela

MetallicaMetallica
Versões insanas de Master Of Puppets no baixo

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"


ExodusExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?4033 acessosLed Zeppelin: o primeiro álbum em versões de outros artistas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online