Matanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"
Por Bruce William
Fonte: Viva Maringá
Postado em 13 de outubro de 2017
Jimmy, do Matanza, conversou com Alexandre Gaioto, do Viva Maringá, e dentre os temas abordados estão o "patrulhamento moral" que há sobre a nudez nas artes brasileiras, a acusação de que a banda componha letras machistas e até o que ele pensa sobre Bolsonaro como presidente do país; confira logo abaixo um trecho:
O Matanza já foi acusado, por algumas internautas, de compor música machista. Você concorda com esse tipo de crítica?
"Olha, eu ouço e respeito a opinião das pessoas, mas não concordo. Nossas letras têm mulheres muito poderosas e que saem por cima, que podem mais. Tem mulher que mata o cara e mulher que rouba o caminhão do sujeito. Mas esse é um assunto em que todos precisamos ter muita educação. A palavra é exatamente essa: educação. Temos pouca educação de comportamento hoje em dia. Todos temos que ser mais educados."
Como avalia as recentes acusações de pornografia e pedofilia para algumas performances e exposições artísticas no Brasil?
"Não estou totalmente informado dos detalhes dos fatos desses dois casos. O que posso dizer é que fiquei muito surpreso e que há, sim, um patrulhamento moral, e é preciso tomar cuidado com esse patrulhamento. A patrulha moral não se engaja contra o caixa dois, mas prefere se engajar pela cura gay... Há muito tempo, a banda Textículos de Mary cantava músicas obscenas e não deu nenhuma merda. Em várias outras artes há a presença da nudez. Yoko e John Lennon protestaram nus! Essa galera, que tanto reclama da nudez, nasceu ontem? Estavam com a cabeça enterrada?"
Se as eleições fossem hoje, você votaria no Bolsonaro?
"Votaria em qualquer um para evitar que ele fosse eleito. O Bolsonaro é um completo idiota, um despreparado."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://vivamaringa.odiario.com/showsebaladas/2017/10/bolsonaro-e-um-completo-idiota-avalia-jimmy-do-matanza/2423667/
Comente: O que você acha das letras e postura do Matanza?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
"O Type O Negative nunca foi tão grande quanto hoje", diz guitarrista Kenny Hickey
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida


