Matanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"
Por Bruce William
Fonte: Viva Maringá
Postado em 13 de outubro de 2017
Jimmy, do Matanza, conversou com Alexandre Gaioto, do Viva Maringá, e dentre os temas abordados estão o "patrulhamento moral" que há sobre a nudez nas artes brasileiras, a acusação de que a banda componha letras machistas e até o que ele pensa sobre Bolsonaro como presidente do país; confira logo abaixo um trecho:
O Matanza já foi acusado, por algumas internautas, de compor música machista. Você concorda com esse tipo de crítica?
"Olha, eu ouço e respeito a opinião das pessoas, mas não concordo. Nossas letras têm mulheres muito poderosas e que saem por cima, que podem mais. Tem mulher que mata o cara e mulher que rouba o caminhão do sujeito. Mas esse é um assunto em que todos precisamos ter muita educação. A palavra é exatamente essa: educação. Temos pouca educação de comportamento hoje em dia. Todos temos que ser mais educados."
Como avalia as recentes acusações de pornografia e pedofilia para algumas performances e exposições artísticas no Brasil?
"Não estou totalmente informado dos detalhes dos fatos desses dois casos. O que posso dizer é que fiquei muito surpreso e que há, sim, um patrulhamento moral, e é preciso tomar cuidado com esse patrulhamento. A patrulha moral não se engaja contra o caixa dois, mas prefere se engajar pela cura gay... Há muito tempo, a banda Textículos de Mary cantava músicas obscenas e não deu nenhuma merda. Em várias outras artes há a presença da nudez. Yoko e John Lennon protestaram nus! Essa galera, que tanto reclama da nudez, nasceu ontem? Estavam com a cabeça enterrada?"
Se as eleições fossem hoje, você votaria no Bolsonaro?
"Votaria em qualquer um para evitar que ele fosse eleito. O Bolsonaro é um completo idiota, um despreparado."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://vivamaringa.odiario.com/showsebaladas/2017/10/bolsonaro-e-um-completo-idiota-avalia-jimmy-do-matanza/2423667/
Comente: O que você acha das letras e postura do Matanza?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
A melhor faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward

Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Matanza: a batera pesada e os pratos raros do Jonas
Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida


