Matanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"
Por Bruce William
Fonte: Viva Maringá
Postado em 13 de outubro de 2017
Jimmy, do Matanza, conversou com Alexandre Gaioto, do Viva Maringá, e dentre os temas abordados estão o "patrulhamento moral" que há sobre a nudez nas artes brasileiras, a acusação de que a banda componha letras machistas e até o que ele pensa sobre Bolsonaro como presidente do país; confira logo abaixo um trecho:
O Matanza já foi acusado, por algumas internautas, de compor música machista. Você concorda com esse tipo de crítica?
"Olha, eu ouço e respeito a opinião das pessoas, mas não concordo. Nossas letras têm mulheres muito poderosas e que saem por cima, que podem mais. Tem mulher que mata o cara e mulher que rouba o caminhão do sujeito. Mas esse é um assunto em que todos precisamos ter muita educação. A palavra é exatamente essa: educação. Temos pouca educação de comportamento hoje em dia. Todos temos que ser mais educados."
Como avalia as recentes acusações de pornografia e pedofilia para algumas performances e exposições artísticas no Brasil?
"Não estou totalmente informado dos detalhes dos fatos desses dois casos. O que posso dizer é que fiquei muito surpreso e que há, sim, um patrulhamento moral, e é preciso tomar cuidado com esse patrulhamento. A patrulha moral não se engaja contra o caixa dois, mas prefere se engajar pela cura gay... Há muito tempo, a banda Textículos de Mary cantava músicas obscenas e não deu nenhuma merda. Em várias outras artes há a presença da nudez. Yoko e John Lennon protestaram nus! Essa galera, que tanto reclama da nudez, nasceu ontem? Estavam com a cabeça enterrada?"
Se as eleições fossem hoje, você votaria no Bolsonaro?
"Votaria em qualquer um para evitar que ele fosse eleito. O Bolsonaro é um completo idiota, um despreparado."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://vivamaringa.odiario.com/showsebaladas/2017/10/bolsonaro-e-um-completo-idiota-avalia-jimmy-do-matanza/2423667/
Comente: O que você acha das letras e postura do Matanza?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi


Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Matanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"


