Dave Mustaine: produtores "não entendem o thrash metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, disse que os produtores com os quais trabalhou não entendem o que é o thrash metal. Em entrevista ao site Ultimate Guitar, Mustaine disse que se tornou um produtor, a contragosto, graças à atuação questionável dos profissionais do ramo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Vários músicos não ficam satisfeitos em serem apenas músicos. Muitos querem se tornar engenheiros de som ou produtores. Eu não quis me tornar um produtor. Eu me tornei por necessidade, porque as pessoas com quem trabalhei, embora fossem talentosas, não entendiam o thrash metal", afirmou Mustaine.

Durante o bate-papo, Dave deu um exemplo específico. "Você tenta dizer que o baixo deve soar daquela maneira. O baixo deve tocar o mesmo lick que a guitarra. Muitas pessoas não entendem. Você não pode contratar alguém pelo que essa pessoa faz e depois tentar mudá-la, mas, sim, para que ela possa fazer o que é capaz", disse.

Por fim, Dave Mustaine citou John Kennedy para reforçar seu ponto. "Acho que foi JFK quem disse: 'você precisa contratar a pessoa certa para fazer o trabalho e ser inteligente o bastante para deixá-la fazer'", concluiu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Você gosta da produção dos discos do Megadeth?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL Goo336