Kerry King: o Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante conversa com a Rolling Stone, onde elegeu os seus discos preferidos de Metal, Kerry King falou sobre Ritchie Blackmore e o impacto do Deep Purple no gênero: "Quanto a Blackmore, eu amo Deep Purple e amo Rainbow até a saída de Dio quando ele tentou seguir um rumo pop com Graham Bonnet e Joe Lynn Turner. Eu credito seu trabalho no Deep Purple como influência no Thrash. Se tivesse que escolher um disco do Deep Purple seria o 'Machine Head' (1972). Em 'Highway Star' Ritchie parecia estar mais interessado em tocar rápido que o Black Sabbath. Levou muito tempo para o Sabbath fazer algo mais rápido, eu diria que só na era Dio com 'Neon Knights' e coisas assim, que pra mim são Thrash, mas Blackmore já estava nisto muito antes".

788 acessosBlack Sabbath: veja comercial do "The End", que sai em novembro5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Via Ultimate-Guitar.com

Comente: Você concorda com ele ou Kerry está ficando louco?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de julho de 2017


Black SabbathBlack Sabbath
Veja comercial do "The End", que sai em novembro

1202 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta57 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Vendo um fantasma durante ensaio de 1973

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Fim da banda deve ser celebrado como uma festa

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback4939 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"3770 acessosNapalm Death: Religião causa miséria do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online