Dream Theater: Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ele não escuta os vocais de James LaBrie. Sim. Segundo entrevista, ele disse que graças aos fones que ele usa durante os shows, a voz de LaBrie não existe para ele durante a apresentação. Mas isso não significa que o guitarrista não goste da bela voz do vocalista.

1189 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos

Ele explica: "Meu fone de ouvido é inacreditável. Parece o mix de CD, mas a guitarra soa mais alta. Posso ouvir tudo incrivelmente claro durante o show, é um som poderoso. Mas, eu não escuto os vocais no fone. Então, o show pra mim soa como um DREAM THEATER instrumental com a guitarra mais alta!

Ele segue: "O motivo pelo qual eu não tenho vocais no fone não é porque eu não gosto do jeito como James canta, é que ele está la, andando em torno do palco com um microfone ao vivo. Onde quer que ele vá, ele vai 'pegar' o som da bateria, da plateia e tudo mais. Quando esse microfone dele está aberto no meu fone, todo esse ambiente adicional entra junto. Quando você 'desliga' esse microfone, esse 'ambiente' fecha. É como estar em um estúdio. E é por isso que eu faço assim. Porque eu quero esse tipo de som definido. E isso acaba soando tão pesado, é tão bom. Eu queria que todos pudessem ouvir meu fone, queria que o público pudesse ter essa experiência. É realmente um som ótimo."

Já que o próprio John disse que sua experiência em palco parece um DT instrumental, por que não relembrar um grande clássico também instrumental, de uma fase tão boa dessa banda?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de julho de 2017
Post de 10 de setembro de 2017

Em 11/09/1997Em 11/09/1997
Dream Theater faz sua primeira visita ao Brasil

1189 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia252 acessosEm 12/09/2011: Dream Theater lança o álbum A Dramatic Turn Of Events303 acessosEm 29/08/2006: Dream Theater lança o álbum Score2327 acessosBilly Sheehan: Velocidade é uma boa ferramenta para fazer música271 acessosThe Jelly Jam: Músicos do Dream Theater tocando em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink Floyd

MorteMorte
Confira 10 belas canções do Metal sobre o tema

Dream TheaterDream Theater
Duas músicas onde pode ter havido plágio

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica4325 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente5000 acessosKiko Loureiro: foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine5000 acessosSepultura: assista sessão de tatuagem de Eloy Casagrande

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online