Dream Theater: Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ele não escuta os vocais de James LaBrie. Sim. Segundo entrevista, ele disse que graças aos fones que ele usa durante os shows, a voz de LaBrie não existe para ele durante a apresentação. Mas isso não significa que o guitarrista não goste da bela voz do vocalista.

768 acessosDream Theater: como foi a "Images, Words and Beyond" em Toronto5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Ele explica: "Meu fone de ouvido é inacreditável. Parece o mix de CD, mas a guitarra soa mais alta. Posso ouvir tudo incrivelmente claro durante o show, é um som poderoso. Mas, eu não escuto os vocais no fone. Então, o show pra mim soa como um DREAM THEATER instrumental com a guitarra mais alta!

Ele segue: "O motivo pelo qual eu não tenho vocais no fone não é porque eu não gosto do jeito como James canta, é que ele está la, andando em torno do palco com um microfone ao vivo. Onde quer que ele vá, ele vai 'pegar' o som da bateria, da plateia e tudo mais. Quando esse microfone dele está aberto no meu fone, todo esse ambiente adicional entra junto. Quando você 'desliga' esse microfone, esse 'ambiente' fecha. É como estar em um estúdio. E é por isso que eu faço assim. Porque eu quero esse tipo de som definido. E isso acaba soando tão pesado, é tão bom. Eu queria que todos pudessem ouvir meu fone, queria que o público pudesse ter essa experiência. É realmente um som ótimo."

Já que o próprio John disse que sua experiência em palco parece um DT instrumental, por que não relembrar um grande clássico também instrumental, de uma fase tão boa dessa banda?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele perdeu a vontade de tocar com o Dream Theater

768 acessosDream Theater: como foi a "Images, Words and Beyond" em Toronto993 acessosDream Theater: próximo álbum não sai antes de 201931 acessosEm 04/06/2007: Dream Theater lança o álbum Systematic Chaos10 acessosEm 06/03/1989: Dream Theater lança o álbum When Dream And Day Unite44 acessosEm 29/01/2016: Dream Theater lança o álbum The Astonishing0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Bruno SutterBruno Sutter
"The Dance of Eternity" do Dream Theater no baixo fretless

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Mike PortnoyMike Portnoy
"Sou um dos músicos incompreendidos"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosFotos de Infância: Evanescence2804 acessosWatchmojo: as 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosBruce Dickinson: a manutenção e o progresso de sua voz

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de julho de 2017
Post de 10 de setembro de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online