Metallica inclui solo de guitarra em música de St. Anger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em show realizado no Palais Omnisports de Bercy, em Paris, França, no dia 9 deste mês, o Metallica apresentou a música Dirty Window - uma das faixas do tétrico St. Anger. com um solo de guitarra de Kirk Hammett. Você pode ouvir a canção em formato MP3 ou fazer o download apenas do trecho que contém o solo. Como a ausência de solos foi uma das muitas polêmicas do mais recente e péssimo disco da banda, Hammett falou à revista canadense Chart.

4898 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche

"Eu servi muito bem aos fãs nesse departamento. Sinto como se já tivesse feito milhões de solos de guitarra nos últimos 20 anos e eles irão sobreviver se não acharem algum no disco. Para mim, o importante é que as músicas [em St. Anger] são tão densas e musicais, assim, onde diabos colocaríamos solos? Há muitos problemas com eles. Onde se encaixam? Eles comprometem a música de quatro caras tocando espontâneamente em uma sala? Comprometem a postura da banda? Isso deveria ser quatro pessoas trabalhando juntos musicalmente. Foi o que aconteceu e estava muito bem em relação a isso. Eu sei que posso fazer solos, os fãs sabem que eu posso. Se você precisa deles, venha nos ver ao vivo. Estou tocando milhões dessa porra! Me dêem um tempo!".

N. do E.: Antes de falar uma besteira como essa, Hammett deveria lembrar que o Metallica cancela turnês porque seus integrantes estão com algum dodói ou mesmo cansadinhos, coitados. Talvez o motivo seja a briga de James Hetfield e Lars Ulrich durante as gravações do video clip de The Unnamed Feeling, o que pode causar o fim da banda. Se for verdade - assim como voltar atrás e tocar no Japão por causa da ameaça de um megaprocesso da Pony Canyon, produtora da turnê - o Metallica já vai tarde, afinal, a banda "caducou". Há dez anos é decadente no campo da criatividade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

179 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1055 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

BateristasBateristas
Os dez melhores em vídeo, com algumas surpresas

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Justin BieberJustin Bieber
Tocando "Fade To Black" do Metallica?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosLars Ulrich: baterista ensinou seus filhos a ouvir Metal5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosBandas novas: a maldição dos covers

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online