'Uma Noite Escandinava' com Tarja Turunem, do Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Diretamente da longínqua e gélida Finlândia, chegam à América do Sul duas divas escandinavas do canto para apresentar-se em “lied” (formato de canto lírico acompanhado somente de piano). É a primeira vez que elas se apresentam no Brasil, embora já tenham visitado a Argentina e o Chile anteriormente.

1470 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

As cantoras – dentre elas Tarja Turunen, da banda Nightwish – chegam acompanhadas de uma pianista e de um solista masculino. Os quatro são estudantes da mesma escola de música na Alemanha. Foi lá onde tiveram a idéia de formar este projeto, chamado “Noite Escandinava” (Scandinavian Night), com o intuito de promover a música clássica escandinava – notadamente a finlandesa – ao redor do mundo.

As apresentações em território brasileiro se darão em pequenos teatros, uma vez que o lied exige ambientes mais íntimos e mais aconchegantes do que casas de espetáculos usuais. Além disso, neste formato não são utilizados microfones, o que inviabiliza performances em espaços maiores. O programa inclui obras de diversos compositores clássicos finlandeses, como Jean Sibelius, Oskar Merikanto, Erkki Melartin, Yrjö Kilpinen e outros.

Embora todos os envolvidos neste projeto único sejam artistas da mais alta qualidade, é evidente que as atenções estarão especialmente focadas em Tarja Turunen. Afinal, trata-se da vocalista do Nightwish, um dos grupos musicais finlandeses mais bem-sucedidos da história. Ao mesclar rock pesado com música clássica e vocais líricos femininos, o Nightwish inaugurou um novo subgênero e tornou-se uma referência estilística de vanguarda no mundo todo. O grupo já teve duas passagens extremamente bem-sucedidas pelo Brasil (em 2000 e 2002), onde também possui uma imensa legião de fãs. Fãs que, certamente, irão prontificar-se a conhecer a surpreendente faceta lied de Tarja Turunen.

FORMAÇÃO
Tarja Turunen - Soprano
Marjut Paavilainen - Soprano
Juha Koskela - Barítono
Izumi Kawakatzu - Piano

SERVIÇO:

28/04 Quarta-Feira — Porto Alegre

01/05 Sábado — São Paulo
Teatro das Artes
Av. Rebouças, 3970 - 3.º Piso – Shopping Eldorado
Ingressos à venda no local a partir de 09/04
Informações: 6605-6011
Valor do Ingresso: R$100,00
Promocional antecipado: R$80,00 até 20/04/03
Lotação: 800 lugares.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1228 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1408 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011892 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

NightwishNightwish
Anette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada!"

SemelhançaSemelhança
Tarja Turunen e Laura Muller

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual4078 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 20165000 acessosMotorhead: veja foto de edição de homenagem da Jack Daniel's5000 acessosMax Kolesne e Dave Lombardo: bateria não pode sobrepor guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online