Scars: EP baseado no Inferno de Dante
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 24 de novembro de 2004
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana SCARS, um dos ícones do Thrash Metal brasileiro dos anos 90, voltou com tudo à ativa e já se encontra em fase final de gravação do EP "The Nether Hell", baseado na famosa obra-prima do poeta italiano Dante Alighieri (1265-1321), "O Inferno", de 1310.
Na temática de "The Nether Hell" (O Baixo Inferno), a banda aborda o perfeito paradoxo existente entre a sociedade dos séculos 20 e 21 com aquela dos séculos 13 e 14, descrita na obra de Dante, mostrando que mesmo depois de sete séculos do lançamento da obra, a história se repete e a sociedade continua igualmente suja, corrupta, hipócrita, hostil e repugnante, em nome da disputa pelo poder, a ganância, inveja, o abuso de poder, a persuasão através do dinheiro ou medo, as várias faces da blasfêmia, as guerras religiosas e a hipócrita temeridade a Deus.
O EP, "The Nether Hell", que marcará a volta oficial do Scars ao cenário nacional, está sendo gravado no emergente estúdio Lumen e produzido por Tito Falaschi (ex-Symbols, atual Karma), trará seis grandes amostras do mais pesado e poderoso Thrash Metal feito pela banda atualmente, deverá ser lançado no primeiro semestre de 2005 e tem tudo para se tornar um dos grandes lançamentos do ano e colocar o Scars de volta ao trono do Thrash Metal do Brasil.
Acesse: www.scars.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele



