Guitarra: Kirk Hammett se impressionou com o Dragonforce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Rangel, Fonte: AOL Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Baltin do AOL Music perguntou em agosto de 2006 ao guitarrista Kirk Hammett, do METALLICA, qual o guitarrista que mais o impressionara nos últimos tempos: “Eu realmente gosto desta banda absurda chamada DRAGONFORCE,” disse Kirk. “Aqueles são os guitarristas mais rápidos que eu já vi. Eles são como o Yngwie (Malmsteen) com esteróides. Não, eles são como Barry Bonds (NOTA DO EDITOR: jogador de beisebol norte-americano, considerado um prodígio no esporte) na guitarra. É incrível. Eu vi um vídeo e eu juro por Deus que um deles deve ter tocado 75.000 notas.”

12 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Sobre outras músicas que Hammett escutava na época, ele disse, “Eu gosto de MUSE, MARS VOLTA, TRIVIUM, THE SWORD. Acho que WOLFMOTHER é divertido. THE BLACK KEYS. E eu tenho escutado HANK WILLIAMS, pois você apenas tem que escutar. É tão pesado quanto ROBERT JOHNSON ou BOB DYLAN.”

Qual foi o último show que ele assistiu? “Deve ter sido nosso show no YouTube. Eu estava assistindo nosso show em Moscou em 1991 e pensando, 'droga, nós estávamos ótimos naquela noite. O que aconteceu?'”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de janeiro de 2017

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

687 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

Lars UlrichLars Ulrich
"Se nossas cagadas são os anos 90, então beleza!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2428 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online