Paul McCartney impede uso de fitas de Linda
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de outubro de 2006
O ex-Beatle Paul McCartney vetou a utilização de várias horas de confissões gravadas de sua primeira mulher, Linda Eastman, em seu atual processo de divórcio de Heather Mills, informa nesta sexta-feira um jornal britânico.
O Daily Mirror, em notícia qualificada como "exclusiva", informa que as fitas estão atualmente em poder de Peter Cox, que escreveu um livro sobre cozinha vegetariana com Linda.
Linda morreu vítima de câncer em 1998, com 56 anos, após 29 de casamento com o músico, e as fitas correspondem a uma gravação em forma de diário que fez no final da década de 80.
Cox passou muitas horas na cozinha da casa dos McCartney, em Peasmarsh, no condado de East Sussex, e Linda teria feito confissões a ele.
O jornal britânico afirma, citando uma fonte próxima ao caso, que as fitas são "dinamite", pois dariam uma impressão diferente sobre o primeiro casamento do músico, motivo pelo qual McCartney estaria tentando evitar que fossem reveladas.
"É uma confissão particular e emotiva. Nela, (Linda) dá asas a pensamentos que não se atreve a compartilhar nem sequer com os mais íntimos", afirma a fonte.
Diante da possibilidade de que Cox divulgasse as gravações, a empresa MPL Communications, de propriedade do músico, o advertiu - segundo o Daily Mirror - de que o levaria para o tribunal a menos que se comprometesse por escrito a não revelar o conteúdo da fita.
A ameaça foi transmitida pelo escritório de advogados Sheridans ao representante legal de Cox, Rodney Hylton-Potts, diz o jornal. Em documentos apresentados ao tribunal e revelados à imprensa na semana passada, Heather Mills acusou McCartney de tê-la tratado com violência em algumas ocasiões, o que McCartney negou taxativamente.
O vazamento dos documentos fez com que Mills anunciasse sua intenção de processar dois jornais, o Daily Mail e o Evening Standard, por publicarem o que classificou de afirmações "falsas, prejudiciais e imensamente ofensivas".
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"

O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A banda que Keith Richards acha que Paul McCartney sente falta de ter
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles
O grande segredo da produtividade dos Beatles, segundo o filho de John Lennon
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O ícone country que levou Paul McCartney a formar o Wings após o fim dos Beatles
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"



