Paul McCartney impede uso de fitas de Linda
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de outubro de 2006
O ex-Beatle Paul McCartney vetou a utilização de várias horas de confissões gravadas de sua primeira mulher, Linda Eastman, em seu atual processo de divórcio de Heather Mills, informa nesta sexta-feira um jornal britânico.
O Daily Mirror, em notícia qualificada como "exclusiva", informa que as fitas estão atualmente em poder de Peter Cox, que escreveu um livro sobre cozinha vegetariana com Linda.
Linda morreu vítima de câncer em 1998, com 56 anos, após 29 de casamento com o músico, e as fitas correspondem a uma gravação em forma de diário que fez no final da década de 80.
Cox passou muitas horas na cozinha da casa dos McCartney, em Peasmarsh, no condado de East Sussex, e Linda teria feito confissões a ele.
O jornal britânico afirma, citando uma fonte próxima ao caso, que as fitas são "dinamite", pois dariam uma impressão diferente sobre o primeiro casamento do músico, motivo pelo qual McCartney estaria tentando evitar que fossem reveladas.
"É uma confissão particular e emotiva. Nela, (Linda) dá asas a pensamentos que não se atreve a compartilhar nem sequer com os mais íntimos", afirma a fonte.
Diante da possibilidade de que Cox divulgasse as gravações, a empresa MPL Communications, de propriedade do músico, o advertiu - segundo o Daily Mirror - de que o levaria para o tribunal a menos que se comprometesse por escrito a não revelar o conteúdo da fita.
A ameaça foi transmitida pelo escritório de advogados Sheridans ao representante legal de Cox, Rodney Hylton-Potts, diz o jornal. Em documentos apresentados ao tribunal e revelados à imprensa na semana passada, Heather Mills acusou McCartney de tê-la tratado com violência em algumas ocasiões, o que McCartney negou taxativamente.
O vazamento dos documentos fez com que Mills anunciasse sua intenção de processar dois jornais, o Daily Mail e o Evening Standard, por publicarem o que classificou de afirmações "falsas, prejudiciais e imensamente ofensivas".
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
Os hits que Cazuza compôs com esperança: "É minha trilogia de Sarney ao PT no poder"


A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"



