Paul McCartney impede uso de fitas de Linda
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de outubro de 2006
O ex-Beatle Paul McCartney vetou a utilização de várias horas de confissões gravadas de sua primeira mulher, Linda Eastman, em seu atual processo de divórcio de Heather Mills, informa nesta sexta-feira um jornal britânico.
O Daily Mirror, em notícia qualificada como "exclusiva", informa que as fitas estão atualmente em poder de Peter Cox, que escreveu um livro sobre cozinha vegetariana com Linda.
Linda morreu vítima de câncer em 1998, com 56 anos, após 29 de casamento com o músico, e as fitas correspondem a uma gravação em forma de diário que fez no final da década de 80.
Cox passou muitas horas na cozinha da casa dos McCartney, em Peasmarsh, no condado de East Sussex, e Linda teria feito confissões a ele.
O jornal britânico afirma, citando uma fonte próxima ao caso, que as fitas são "dinamite", pois dariam uma impressão diferente sobre o primeiro casamento do músico, motivo pelo qual McCartney estaria tentando evitar que fossem reveladas.
"É uma confissão particular e emotiva. Nela, (Linda) dá asas a pensamentos que não se atreve a compartilhar nem sequer com os mais íntimos", afirma a fonte.
Diante da possibilidade de que Cox divulgasse as gravações, a empresa MPL Communications, de propriedade do músico, o advertiu - segundo o Daily Mirror - de que o levaria para o tribunal a menos que se comprometesse por escrito a não revelar o conteúdo da fita.
A ameaça foi transmitida pelo escritório de advogados Sheridans ao representante legal de Cox, Rodney Hylton-Potts, diz o jornal. Em documentos apresentados ao tribunal e revelados à imprensa na semana passada, Heather Mills acusou McCartney de tê-la tratado com violência em algumas ocasiões, o que McCartney negou taxativamente.
O vazamento dos documentos fez com que Mills anunciasse sua intenção de processar dois jornais, o Daily Mail e o Evening Standard, por publicarem o que classificou de afirmações "falsas, prejudiciais e imensamente ofensivas".
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
A opinião de Prika Amaral (Nervosa) sobre o jornalista Regis Tadeu

O melhor álbum dos Beatles de todos os tempos, segundo o casal John Lennon e Yoko Ono
A música que Paul McCartney escreveu para fazer pazes com John Lennon depois dos Beatles
A melhor música dos Beatles, de acordo com a Paste Magazine
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
Projeto promete transformar o centro de Liverpool em espaço temático dos Beatles
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle



