Triumph no Canadian Music Industry Hall Of Fame
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de novembro de 2006
O trio canadense de hard rock TRIUMPH será introduzido no Canadian Music Industry Hall of Fame durante a Rogers Wireless Canadian Music Week. Os veteranos Gil Moore (bateria/ vocais), Mike Levine (baixo/ teclados) e Rik Emmett (guitarra/ vocais) receberão a homenagem no sábado, 10 de março de 2007 durante o prêmio Canadian Radio Music Awards no hotel Fairmont Royal York, de Toronto.
A jornada do TRIUMPH começou em Toronto, Ontário, no verão de 1975, com o álbum de estréia, o auto-intitulado "Triumph", lançado pela Attic Records. Após tornar-se popular no Canadá e receber um disco de ouro, o TRIUMPH recebeu um disco de platina duplo pelo álbum "Rock 'N' Roll Machine" (1977).
Em 1978, Warren Schatz da RCA Records assinou um contrato com o TRIUMPH e lançou uma compilação dos primeiros dois álbuns, novamente com o título "Rock 'N' Roll Machine".
Com o lançamento de "Progressions of Power" (1980) e "Allied Forces" (1981), o TRIUMPH tornou-se uma banda realmente famosa. Depois vieram "Never Surrender" (1983), "Thunder Seven" (1984), "Stages" (1985), "The Sport of Kings" (1986), "Surveillance" (1987) e "Classics" (1989). Esses álbuns produziram singles como "Follow Your Heart" e "Just One Night".
Hoje o TRIUMPH continua seu sucesso com outros empreendimentos. Moore é dono do Metalworks Studios, considerado um dos melhores estúdios da América do Norte. Emmett estabeleceu uma significativa carreira solo e continua a tocar pela América do Norte. Levine preferiu se envolver com vários negócios na Internet relacionados ao entretenimento.
Ingressos para o Canadian Radio Music Awards, apresentado por Jully Black, podem ser adquiridos pelo web site do Rogers Wireless Canadian Music Week, www.cmw.net, ou pelo telefone 905.858.4747.
O Rogers Wireless Canadian Music Week é o maior evento anual de entretenimento do Canadá, dedicado à divulgação e promoção da indústria musical, de mídia e de entretenimento no país. Com duas conferências repletas de informações, uma exposição com as últimas novidades da indústria, cinco premiações e o Rogers Wireless Canadian Music Week Festival, o CMW durará quatro dias, de 7 a 10 de março de 2007, no Fairmont Royal York e em vários outros locais em Toronto, atraindo participantes do mundo todo.
Para maiores informações, visite o site www.cmw.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
O dia que Yngwie Malmsteen quase foi expulso de turnê por ser egocêntrico



