Triumph no Canadian Music Industry Hall Of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O trio canadense de hard rock TRIUMPH será introduzido no Canadian Music Industry Hall of Fame durante a Rogers Wireless Canadian Music Week. Os veteranos Gil Moore (bateria/ vocais), Mike Levine (baixo/ teclados) e Rik Emmett (guitarra/ vocais) receberão a homenagem no sábado, 10 de março de 2007 durante o prêmio Canadian Radio Music Awards no hotel Fairmont Royal York, de Toronto.

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

A jornada do TRIUMPH começou em Toronto, Ontário, no verão de 1975, com o álbum de estréia, o auto-intitulado "Triumph", lançado pela Attic Records. Após tornar-se popular no Canadá e receber um disco de ouro, o TRIUMPH recebeu um disco de platina duplo pelo álbum "Rock 'N' Roll Machine" (1977).

Em 1978, Warren Schatz da RCA Records assinou um contrato com o TRIUMPH e lançou uma compilação dos primeiros dois álbuns, novamente com o título "Rock 'N' Roll Machine".

Com o lançamento de "Progressions of Power" (1980) e "Allied Forces" (1981), o TRIUMPH tornou-se uma banda realmente famosa. Depois vieram "Never Surrender" (1983), "Thunder Seven" (1984), "Stages" (1985), "The Sport of Kings" (1986), "Surveillance" (1987) e "Classics" (1989). Esses álbuns produziram singles como "Follow Your Heart" e "Just One Night".

Hoje o TRIUMPH continua seu sucesso com outros empreendimentos. Moore é dono do Metalworks Studios, considerado um dos melhores estúdios da América do Norte. Emmett estabeleceu uma significativa carreira solo e continua a tocar pela América do Norte. Levine preferiu se envolver com vários negócios na Internet relacionados ao entretenimento.

Ingressos para o Canadian Radio Music Awards, apresentado por Jully Black, podem ser adquiridos pelo web site do Rogers Wireless Canadian Music Week, www.cmw.net, ou pelo telefone 905.858.4747.

O Rogers Wireless Canadian Music Week é o maior evento anual de entretenimento do Canadá, dedicado à divulgação e promoção da indústria musical, de mídia e de entretenimento no país. Com duas conferências repletas de informações, uma exposição com as últimas novidades da indústria, cinco premiações e o Rogers Wireless Canadian Music Week Festival, o CMW durará quatro dias, de 7 a 10 de março de 2007, no Fairmont Royal York e em vários outros locais em Toronto, atraindo participantes do mundo todo.

Para maiores informações, visite o site www.cmw.net.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Triumph"


Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Max Cavalera: Tínhamos mais medo da polícia que do DiaboMax Cavalera
"Tínhamos mais medo da polícia que do Diabo"

Michael Angelo: a inigualável técnica na guitarra de dois braçosMichael Angelo
A inigualável técnica na guitarra de dois braços


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.