Manowar: DeMaio fala sobre a fidelidade dos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: MTV.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Joey DeMaio, baixista do Manowar, foi entrevistado em 2007 para o MTV.com e, dentre outras coisas, fez comentários sobre os fãs da banda, que a acompanham há 25 anos.

981 acessos"True-metal" comercial?: É porque você não conhece Manowar!5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

"Eu tenho fãs nos Estados Unidos que o tempo todo falam: 'OK, da próxima vez, eu estarei voando para a Europa, seja onde vocês estiverem tocando. E, se não conseguir arrumar tempo para isso, eu simplesmente largo tudo e depois arrumo um outro emprego.' Você está falando sobre pessoas muito devotas e que são meio como uma família para nós."

"Essas pessoas são tão leais a nós porque escutam nossas músicas e dizem: 'Sim, eles estão falando sobre mim. Isto é minha vida, isto é o que eu sinto'.", acrescenta DeMaio.

Existe um problema inerente a algumas bandas de metal que tentam constantemente ser mais extremas. Há todo o volume nas alturas, velocidade e intensidade mas, por vezes, o resultado tende a ser absurdo ou ilegível. Mas, de acordo com DeMaio, o dilema, o problema está nos músicos, não na fórmula.

"Muitas pessoas que estão por aí tocando não são músicos, são apenas pessoas empunhando guitarras", diz. "Eles não estão tocando o instrumento, o instrumento é que está tocando eles. Mas se você é verdadeiramente um músico e está apto a olhar para a música de modo geral e entendê-la, você tem então muitas portas abertas. Há várias formas diferentes de instrumentação, assim você pode sempre desafiar a si próprio e dar à sua audiência uma prova nova daquilo que você está fazendo."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2013
Post de 15 de fevereiro de 2014

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

981 acessos"True-metal" comercial?: É porque você não conhece Manowar!1152 acessosManowar: Ross The Boss se junta ao The Rods0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Manowar"

ManowarManowar
Vídeo antigo mostra quebra de recorde mundial

ManowarManowar
Eric Adams: "A caça não é um esporte, é um estilo de vida!"

ManowarManowar
Fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAC/DC: a falta de respeito na saída de Brian Johnson5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online