Manowar: DeMaio fala sobre a fidelidade dos fãs
Por Ronaldo Costa
Fonte: MTV.com
Postado em 09 de fevereiro de 2007
Joey DeMaio, baixista do Manowar, foi entrevistado em 2007 para o MTV.com e, dentre outras coisas, fez comentários sobre os fãs da banda, que a acompanham há 25 anos.
"Eu tenho fãs nos Estados Unidos que o tempo todo falam: 'OK, da próxima vez, eu estarei voando para a Europa, seja onde vocês estiverem tocando. E, se não conseguir arrumar tempo para isso, eu simplesmente largo tudo e depois arrumo um outro emprego.' Você está falando sobre pessoas muito devotas e que são meio como uma família para nós."
"Essas pessoas são tão leais a nós porque escutam nossas músicas e dizem: 'Sim, eles estão falando sobre mim. Isto é minha vida, isto é o que eu sinto'.", acrescenta DeMaio.
Existe um problema inerente a algumas bandas de metal que tentam constantemente ser mais extremas. Há todo o volume nas alturas, velocidade e intensidade mas, por vezes, o resultado tende a ser absurdo ou ilegível. Mas, de acordo com DeMaio, o dilema, o problema está nos músicos, não na fórmula.
"Muitas pessoas que estão por aí tocando não são músicos, são apenas pessoas empunhando guitarras", diz. "Eles não estão tocando o instrumento, o instrumento é que está tocando eles. Mas se você é verdadeiramente um músico e está apto a olhar para a música de modo geral e entendê-la, você tem então muitas portas abertas. Há várias formas diferentes de instrumentação, assim você pode sempre desafiar a si próprio e dar à sua audiência uma prova nova daquilo que você está fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum

Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Inri Cristo: versão mística de "Warriors of the World" do Manowar
Bruce Dickinson, Manowar e Regis Tadeu: a incrível ligação que existe entre os três


