Placebo faz segunda apresentação no Brasil
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 27 de março de 2007
O trio composto por Brian Molko (vocal/ guitarra), Stefan Olsdal (baixo/guitarra/backing vocal) e Steve Hewitt (bateria/percussão), acompanhados por seus músicos de apoio, fizeram uma apresentação energética no Citibank Hall, ontem, no Rio de Janeiro.
Mesclando grandes sucessos do passado como "Every You, Every Me", "Without You I'm Nothing", "Bionic", 'Taste In Men", "Special Needs", "Bitter End" e músicas do "Meds", lançando em 2006 e divulgado nesta tour, como "Because I Want You", "Follow The Cops Back Home" e "Song To Say Goodbye" , o Placebo levantou um público fiel que cantava todas as músicas com um show potente e recheado de boas intervenções. Com vários pontos altos, a banda inglesa dá nítida ênfase a veia rocker do grupo ao vivo.

Composições mais fortes como a orgástica "Bitter End" ganham muito em impacto, mas baladas de tom cadente e soturno, a exemplo da já clássica "Without You I'm Nothing" são interpretadas com maestria, valorizando cada ascendência sonora.
Amanhã é a vez dos paulistas assistirem os ingleses (ou quase, já que Stefan é sueco e Brian estadunidense) no Credicard Hall, que ainda tem ingressos disponíveis. O show tem tudo para repetir a boa impressão causada no Rio de Janeiro, onde até céticos saíram com a certeza de terem visto um evento interessante.
Confira em breve review completo deste show aqui no Whiplash!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Placebo anuncia edição reimaginada do seu álbum de estreia


