Gilby Clarke gravará DVD em L.A. em maio
Por Rafael Tavares
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de maio de 2007
Prestes a embarcar na "El Diablo motorcycle run", o ex-guitarrista do GUNS N’ROSES e atualmente no ROCK STAR SUPERNOVA, GILBY CLARKE, falou exclusivamente com a BW&BK.
Agora que a RSSN terminou sua turnê do álbum de estréia, Gilby define a atual status da banda. "Eu tenho entrado em contato com os caras através de E-mails e mensagens de celular, mas eu ainda não pude ter uma conversa com eles desde o último show (em março na Australia), sobre o que iremos fazer agora. Tommy (Lee, baterista) e eu meio que deixamos em espera, vamos para nossas casas e relaxar – depois iremos nos reunir e decidir o que iremos fazer. Se vamos continuar – iremos mudar de nome. Quando eu entrei nessa, eu entrei para começar uma nova banda. Eu amo Tommy. Eu amo Jason (Newsted, baixista). Foi o que me fez cair nessa. Como isso acabou tomando vida própria, eu realmente tive que sentar e pensar, é isso que eu quero fazer? É isso que eu quero ser? Eu ainda não tomei essa decisão."
Gilby recentemente fez seis shows solo em Ontario e comentou, "A coisa mais importante era, eu queria sair e tocar – pra ver se alguma coisa tinha mudade depois do programa (Rock Star: Supernova, reality show que escolheu o vocalista da RSSN). Antes do programa, eu podia sempre fazer alguns shows solos, mas é duro lá fora. Eu não os loto o tempo todo. Então queria ver se alguma coisa estava diferente. A primeira coisa que eu redescobri foi tocar com os meus caras (baterista Brian Tichy e baixista Stefen Adika) de novo. É disto que eu gosto – nós arregaçamos as mangas e tocamos. Nós nos olhamos, nos inspiramos e tocamos. Eu realmente fui desafiado como músico. Essa foi uma coisa com o Supernova que foi um pouco difícil de digerir – uma vez que as músicas estão prontas, nós tocamos as músicas. Não havia muita interação ao vivo aonde poderíamos nos perder. Isso foi muito divertido!"
Sempre criativo, Gilby tem escrito novas músicas por conta própria. "Eu me mantenho muito próximo do que eu sempre faço. Se alguém é familiarizado com a minha música, eles podem ouvir isso no disco do Supernova. Eu gosto da música que eu gosto. Uma coisa sobre o supernova foi que isso me abriu a mente para coisas mais recentes. No meu material, eu nunca usei loops ou outro tipo dessas coisas modernas. Mas eu gostei. Eu gostei de usar diferentes sons e isso ajudou a me influenciar com aquilo que eu quero fazer. Eu ainda sou um guitarrista. Isso ainda será baseado na guitarra. O material novo é muita coisa do mesmo mas com umas novas viradas."
Através dos anos, Gilby gravou ótimos covers como ‘Dead Flowers’ dos ROLLING STONES, ‘Jail Guitar Doors’ do THE CLASH, ‘Happiness Is A Warm Gun’ dos BEATLES, ‘Hang On To Yourself’ de DAVID BOWIE e ‘Mercedes Benz’ de JANIS JOPIN entre outros. O próximo na fila é… "Nós temos tocado isso ao vivo mas ainda não gravamos – ‘It’s Only Rock And Roll’ dos Stones. Nós meio que mantemos o primeiro verso e refrão da maneira que eles fazem, bluseiro e tal. Depois nós detonamos na segunda parte. Eu gosto da maneira que estamos tocando. Isso é uma coisa a qual eu realmente quero atacar. Quando eu faço um cover, eu o faço como, se eu o tivesse escrito, como eu iria fazê-lo? As vezes eu o mantenho próximo ao original, mas é a minha versão para tal música."
O DVD ao vivo é a próxima coisa a ser feita na agenda de Gilby. "Eu tenho dois shows que estão prontos (The Malibu Inn em Los Angeles, California e The Underworld em Londres, Inglaterra). O de Malibu está meio que lançado por aí. Mas pessoalmente eu não estou tão feliz assim com ele. Então nós iremos gravar o show em L.A. no dia 4 de Maio no The Key Club. Eu quero um DVD lançado este ano! Eu tenho tentado fazer isso nos últimos três anos. Esses dois shows provavelmente farão parte do DVD. É estranho pois o show de Londres foi um ótimo show! Foi um dos melhores shows que toquei em muito tempo, mas quando eu vi a gravação, não parecia tão bom assim. Eu não sei se é culpa do som ou da gravação, mas eu não senti a mesma coisa assistindo que eu senti tocando."
Os ex-companheiros de banda Slash, Duff McKagan e Matt Sorum irão lançar um novo disco do VELVET REVOVLER em Julho. Gilby está curioso? "Absolutamente! Velvet Revolver 'manda no bar' agora. Não existe mais nenhum AUDIOSLAVE. Eu quero que eles tenham sucesso. Antes de tudo, eles ainda são amigos. Mas eu quero rock and roll lançado lá fora. Se reunir com Brendan O’Brien foi uma idéia genial. Se eu pudesse bancá-lo, faria o mesmo. Mas eu estou bastante animado. Eu tive notícias do Duff, dizendo que as coisas estão indo bem. Ele está feliz, e isso é algo difícil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"
"Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes", diz Felipe Andreoli, do Angra
As diferenças entre ex-bateristas do Guns N' Roses, segundo Gilby Clarke
Guns N' Roses: Gilby Clarke diz que viveu um sonho enquanto foi membro da banda



