DVD com Iron, Saxon, Samson, relata início da NWOBHM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Sexy Intellectual/MVD Entertainment marcou para o dia 10 de junho a data de lançamento de um novo DVD chamado "Iron Maiden and the New Wave of British Heavy Metal".
381 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden

O documentário foi descrito da seguinte forma:

"Em 1976 ninguém realmente sabia que existia uma velha geração de heavy metal britânico. Mas dois anos depois de se formar, o IRON MAIDEN estava liderando o que ficou conhecido pela abreviatura NWOBHM, e como o que aconteceu com as bandas punk no ano anterior, uma nova geração de músicos de rock entraram em uma nova onda do gênero - e no processo fizeram do rock pesado, barulhento, cru o fenômeno que é hoje. Pela primeira vez este filme investiga essa New Wave - as bandas, discos, a mídia e a série de eventos sem conexão que levaram a esta forma incrível, durável e ainda muito relevante que ainda é ouvida hoje em dia em praticamente todo álbum de rock lançado. Focando a atenção no MAIDEN e nas outras bandas seminais da época como SAXON, SAMSON, PRAYING MANTIS, DIAMOND HEAD, TYGERS OF PANG TANG e muitas outras, este DVD retrata um estilo que não recebeu tanta atenção (da mídia) quanto o Punk, mas é igualmente relevante à música do segundo milênio. Ele exibe gravações raras de todas as bandas principais da NWOBHM; gravações de estudio e ao vivo, entrevistas raras e arquivos do movimento, da época, enquanto ainda surgia no Reino Unido; fotografias pouco vistas, muitas de coleções particulares. Ele também inclui entrevistas exclusivas com muitos dos protagonistas principais, incluindo Paul Di'Anno e Dennis Stratton (IRON MAIDEN), Brian Tatler (DIAMOND HEAD), Rob Weir (TYGERS OF PANG TANG), o legendário baterista do SAMSON, Thundersticks, Tino e Chris Troy do PRAYING MANTIS, o comentário, revisão e expertise de Malcolm Dome [KERRANG!, Classic Rock], Jerry Ewing [Metal Hammer, Classic Rock], Geoff Barton [escritor da Sounds durante a New Wave], Garry Bushell [jornalista da Sounds e lenda da NWOBHM], Neil Kay [legendário DJ de metal do clube Soundhouse] e o autor/jornalista de metal britânico Joel McIver".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

381 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela399 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A maior coleção do mundo no Guinness Book

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "New Wave Of British Heavy Metal"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosDez mitos sobre o metal: o problema dos estereótipos5000 acessosProstituição: Gene Simmons debate a profissão mais antiga5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online