NWOBHM: DVD com Iron, Saxon e Samson relata o início de tudo
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de abril de 2008
Sexy Intellectual/MVD Entertainment marcou para o dia 10 de junho a data de lançamento de um novo DVD chamado "Iron Maiden and the New Wave of British Heavy Metal".
O documentário foi descrito da seguinte forma:
"Em 1976 ninguém realmente sabia que existia uma velha geração de heavy metal britânico. Mas dois anos depois de se formar, o IRON MAIDEN estava liderando o que ficou conhecido pela abreviatura NWOBHM, e como o que aconteceu com as bandas punk no ano anterior, uma nova geração de músicos de rock entraram em uma nova onda do gênero - e no processo fizeram do rock pesado, barulhento, cru o fenômeno que é hoje. Pela primeira vez este filme investiga essa New Wave - as bandas, discos, a mídia e a série de eventos sem conexão que levaram a esta forma incrível, durável e ainda muito relevante que ainda é ouvida hoje em dia em praticamente todo álbum de rock lançado."
"Focando a atenção no MAIDEN e nas outras bandas seminais da época como SAXON, SAMSON, PRAYING MANTIS, DIAMOND HEAD, TYGERS OF PANG TANG e muitas outras, este DVD retrata um estilo que não recebeu tanta atenção (da mídia) quanto o Punk, mas é igualmente relevante à música do segundo milênio. Ele exibe gravações raras de todas as bandas principais da NWOBHM; gravações de estudio e ao vivo, entrevistas raras e arquivos do movimento, da época, enquanto ainda surgia no Reino Unido; fotografias pouco vistas, muitas de coleções particulares. Ele também inclui entrevistas exclusivas com muitos dos protagonistas principais, incluindo Paul Di'Anno e Dennis Stratton (IRON MAIDEN), Brian Tatler (DIAMOND HEAD), Rob Weir (TYGERS OF PANG TANG), o legendário baterista do SAMSON, Thundersticks, Tino e Chris Troy do PRAYING MANTIS, o comentário, revisão e expertise de Malcolm Dome [KERRANG!, Classic Rock], Jerry Ewing [Metal Hammer, Classic Rock], Geoff Barton [escritor da Sounds durante a New Wave], Garry Bushell [jornalista da Sounds e lenda da NWOBHM], Neil Kay [legendário DJ de metal do clube Soundhouse] e o autor/jornalista de metal britânico Joel McIver".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
A história de "Boulevard Of Broken Dreams", uma das músicas mais bonitas (e tristes) do Green Day
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar

Blaze Bayley acha que existem fãs do Iron Maiden que ainda o odeiam
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar
A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir



