Metallica: "o bom é que Rick Rubin nunca estava por perto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wellington Aragão, Fonte: MTV News, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O METALLICA falou na MTV News sobre a decisão de trabalhar em seu novo álbum com Rick Rubin, um dos mais importantes produtores dos últimos vinte anos.

4573 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

De acordo com o guitarrista Kirk Hammett, o estilo de Rubin é drasticamente diferente do estilo de Bob Rock, que produziu os quatro últimos lançamentos da banda. Rubin está menos à disposição. De fato, ele dificilmente ia ao estúdio.

"A melhor parte sobre trabalhar com Rick é que ele nunca está por perto. Eu diria que é algo positivo ele deixar nós quatro cuidarmos do planejamento e processo de composição e gravação das músicas. Claro que Rick estava lá para fazer parte do processo - mas de fato, ficávamos isolados no nosso estúdio, trabalhando sozinhos nas músicas. Isto fez uma grande diferença pois manteve nosso som puro. Temos mais essência do METALLICA assim do que quando estávamos com Bob Rock".

"Bob acrescentaria muito de sua opinião musical, e com isso vinha muito de suas influências e estilo e jurisdição e idiossincrasias. E isto seria eventualmente adicionado a nossa música. Mas com Rick, pelo fato dele não estar por perto, é quase 100% de METALLICA não diluído. Ele viria e diria, 'aquilo está bom, aquilo não está, mude aquilo'. E nós teríamos que descobrir por conta própria. Isso é o mais puro que soamos há muito tempo".

O artigo completo (em inglês) está no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
"Moth Into Flame"? Não, Calipso!

MetallicaMetallica
Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

MetallicaMetallica
Polêmica aparição em Glastonbury respondida à altura.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosPinouvido: A cena da morte de Kurt Cobain em infográfico5000 acessosMetallica: Robert Trujillo "explica" ausência de Kirk Hammett5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Sobre Wellington Aragão

Graduando em Administração de Empresas. Escuto Rock desde 1997 quando ouvi o Queen pela primeira vez, as músicas "I want it all", "Radio ga ga", "A kind of magic". Bandas favoritas: Metallica, Guns N' Roses, KISS, Iron Maiden, Ozzy, Black Sabbath, Nightwish, Epica, Xandria, After Forever, Within Temptation, Queen, Led Zeppelin, Oasis, The Beatles, A-Ha, Duran Duran, Tears For Fears etc...

Mais matérias de Wellington Aragão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online