Avantasia: "The Scarecrow" recebe premiação na Alemanha
Por Arianne Cordeiro
Fonte: Tobias Sammet Official Web Site
Postado em 31 de dezembro de 2008
Sascha Paeth, produtor, engenheiro e guitarrista do AVANTASIA acaba de receber o prestigiado prêmio de som "Golden Bobby" (Bobby de Ouro) da associação alemã de engenheiros de som (VDT) por melhor produção do ano de 2008 - na categoria Rock.
A música que fez a diferença foi o épico de 11 minutos "The Scarecrow". O júri, composto por engenheiros de som e professores aclamados, afirmaram que ficaram pasmos com a dinâmica e a força e que não imaginavam uma música ganhando tão facilmente.
"The Scarecrow", o último álbum do AVANTASIA, projeto do líder do Edguy, Tobias Sammet, é composto por uma longa lista de músicos convidados (Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Alice Cooper, KISS drummer Eric Singer, Scorpions guitarist Rudolf Schenker, Kai Hansen, etc.), contendo o single Top 10 "Lost In Space" e indo para as paradas oficiais de álbums mais vendidos em 15 países, em quatro deles entre os 10 mais vendidos.
Quando perguntado sobre o prêmio, que é oferecido pela prestigiada companhia Neumann, Tobias disse: "Não é surpresa para mim, Sascha é um dos melhores produtores do mundo. Ele é um gênio, é só que ele não consegue mostrar todo seu talento o tempo todo, porque na maioria das suas produções seus clientes pedem para colocar todas aquelas coisas rápidas e sobrecarregadas, que não permitem definir e moldar uma música limpa mas ainda assim poderosa. O próximo álbum do Avantasia contará com uma orquestra sinfônica e eu acho que não há melhor escolha do que deixar Sascha fazer os arranjos, produzir e ser o engenheiro. Ele é um grande homem, um grande produtor e merece esse prêmio mais do que qualquer outro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Bandas em família que terminaram mal
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia



