Avantasia: "The Scarecrow" recebe premiação na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arianne Cordeiro, Fonte: Tobias Sammet Official Web Site, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sascha Paeth, produtor, engenheiro e guitarrista do AVANTASIA acaba de receber o prestigiado prêmio de som "Golden Bobby" (Bobby de Ouro) da associação alemã de engenheiros de som (VDT) por melhor produção do ano de 2008 - na categoria Rock.

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

A música que fez a diferença foi o épico de 11 minutos "The Scarecrow". O júri, composto por engenheiros de som e professores aclamados, afirmaram que ficaram pasmos com a dinâmica e a força e que não imaginavam uma música ganhando tão facilmente.

"The Scarecrow", o último álbum do AVANTASIA, projeto do líder do Edguy, Tobias Sammet, é composto por uma longa lista de músicos convidados (Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Alice Cooper, KISS drummer Eric Singer, Scorpions guitarist Rudolf Schenker, Kai Hansen, etc.), contendo o single Top 10 "Lost In Space" e indo para as paradas oficiais de álbums mais vendidos em 15 países, em quatro deles entre os 10 mais vendidos.

Quando perguntado sobre o prêmio, que é oferecido pela prestigiada companhia Neumann, Tobias disse: "Não é surpresa para mim, Sascha é um dos melhores produtores do mundo. Ele é um gênio, é só que ele não consegue mostrar todo seu talento o tempo todo, porque na maioria das suas produções seus clientes pedem para colocar todas aquelas coisas rápidas e sobrecarregadas, que não permitem definir e moldar uma música limpa mas ainda assim poderosa. O próximo álbum do Avantasia contará com uma orquestra sinfônica e eu acho que não há melhor escolha do que deixar Sascha fazer os arranjos, produzir e ser o engenheiro. Ele é um grande homem, um grande produtor e merece esse prêmio mais do que qualquer outro."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

HelloweenHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

AvantasiaAvantasia
Pôster da banda é visto em episódio de Constantine

Michael KiskeMichael Kiske
A importância de Sammet no seu retorno ao Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Arianne Cordeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Arianne Cordeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online