Avantasia: "The Scarecrow" recebe premiação na Alemanha
Por Arianne Cordeiro
Fonte: Tobias Sammet Official Web Site
Postado em 31 de dezembro de 2008
Sascha Paeth, produtor, engenheiro e guitarrista do AVANTASIA acaba de receber o prestigiado prêmio de som "Golden Bobby" (Bobby de Ouro) da associação alemã de engenheiros de som (VDT) por melhor produção do ano de 2008 - na categoria Rock.
A música que fez a diferença foi o épico de 11 minutos "The Scarecrow". O júri, composto por engenheiros de som e professores aclamados, afirmaram que ficaram pasmos com a dinâmica e a força e que não imaginavam uma música ganhando tão facilmente.
"The Scarecrow", o último álbum do AVANTASIA, projeto do líder do Edguy, Tobias Sammet, é composto por uma longa lista de músicos convidados (Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Alice Cooper, KISS drummer Eric Singer, Scorpions guitarist Rudolf Schenker, Kai Hansen, etc.), contendo o single Top 10 "Lost In Space" e indo para as paradas oficiais de álbums mais vendidos em 15 países, em quatro deles entre os 10 mais vendidos.
Quando perguntado sobre o prêmio, que é oferecido pela prestigiada companhia Neumann, Tobias disse: "Não é surpresa para mim, Sascha é um dos melhores produtores do mundo. Ele é um gênio, é só que ele não consegue mostrar todo seu talento o tempo todo, porque na maioria das suas produções seus clientes pedem para colocar todas aquelas coisas rápidas e sobrecarregadas, que não permitem definir e moldar uma música limpa mas ainda assim poderosa. O próximo álbum do Avantasia contará com uma orquestra sinfônica e eu acho que não há melhor escolha do que deixar Sascha fazer os arranjos, produzir e ser o engenheiro. Ele é um grande homem, um grande produtor e merece esse prêmio mais do que qualquer outro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas


Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Duas partes do "The Metal Opera", do Avantasia, ganham relançamento em vinil
Produtor relembra treta monstro com Avantasia nos EUA: "Só meia banda vai tocar!"



