Avantasia: "The Scarecrow" recebe premiação na Alemanha
Por Arianne Cordeiro
Fonte: Tobias Sammet Official Web Site
Postado em 31 de dezembro de 2008
Sascha Paeth, produtor, engenheiro e guitarrista do AVANTASIA acaba de receber o prestigiado prêmio de som "Golden Bobby" (Bobby de Ouro) da associação alemã de engenheiros de som (VDT) por melhor produção do ano de 2008 - na categoria Rock.
A música que fez a diferença foi o épico de 11 minutos "The Scarecrow". O júri, composto por engenheiros de som e professores aclamados, afirmaram que ficaram pasmos com a dinâmica e a força e que não imaginavam uma música ganhando tão facilmente.
"The Scarecrow", o último álbum do AVANTASIA, projeto do líder do Edguy, Tobias Sammet, é composto por uma longa lista de músicos convidados (Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Alice Cooper, KISS drummer Eric Singer, Scorpions guitarist Rudolf Schenker, Kai Hansen, etc.), contendo o single Top 10 "Lost In Space" e indo para as paradas oficiais de álbums mais vendidos em 15 países, em quatro deles entre os 10 mais vendidos.
Quando perguntado sobre o prêmio, que é oferecido pela prestigiada companhia Neumann, Tobias disse: "Não é surpresa para mim, Sascha é um dos melhores produtores do mundo. Ele é um gênio, é só que ele não consegue mostrar todo seu talento o tempo todo, porque na maioria das suas produções seus clientes pedem para colocar todas aquelas coisas rápidas e sobrecarregadas, que não permitem definir e moldar uma música limpa mas ainda assim poderosa. O próximo álbum do Avantasia contará com uma orquestra sinfônica e eu acho que não há melhor escolha do que deixar Sascha fazer os arranjos, produzir e ser o engenheiro. Ele é um grande homem, um grande produtor e merece esse prêmio mais do que qualquer outro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O hit dos anos 90 que foi inspirado em morte de casal de idosos e virou tema de novela
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde


Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
O apelido maldoso que Tobias Sammet ganhou na escola por causa de seu cabelo



