U2: músico acusa banda de copiar idéia da capa de álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

O músico americano Taylor Deupree acusa a banda U2 de "copiar" a capa de "No Line On The Horizon" do disco lançado em 2006 "Specitication Fifteen".

2489 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

A imagem é baseada numa fotografia do artista japonês Hiroshi Sugimoto. Depree postou em seu blog que o U2 "roubou" sua idéia e que não fizeram uma pesquisa antes de divulgar a capa do álbum.

"O novo álbum do U2 'No Line On The Horizon' é quase uma cópia exata do meu 'Specification Fifteen', que foi lançado alguns anos antes", Depree escreveu.

No entanto o músico não pretende tomar medidas legais. "Esta pequena situação tornou-se mais uma questão de um projeto pequeno, intimista e experimental (e a chance de uma vida para um pequeno artista) versus a enorme máquina da cultura pop. No fim, todos nós sabemos quem ganha".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

533 acessosAlta Fidelidade: "The Joshua Tree Tour", vale a pena?798 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher788 acessosU2: a genialidade de uma banda em constante inovação1102 acessosU2: Pacote para a Argentina com desconto no Peixe Urbano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

U2U2
Miley Cyrus dá vexame tentando cantar "One"

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele prefere comer fezes a ouvir U2

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3031 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online