Portnoy: "Death Magnetic" é o disco que esperei por 20 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por PK, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, escreveu em janeiro de 2009: "A Roadrunner me pediu em novembro uma lista dos meus 10 álbuns preferidos (com comentários) para seu resumo de final de ano junto aos artistas/colaboradores. Por alguma razão, eles não postaram a lista de ninguém este ano - então eu pensei em colocá-la aqui, pra não desperdiçar".

4610 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero

Abaixo, os comentários de Portnoy sobre seus álbuns favoritos de 2008.

1. METALLICA - "Death Magnetic"
"Essa é uma escolha óbvia demais?" Talvez... mas absolutamente merecida. Pra mim, nenhum álbum detonou mais do que esse, neste ano. Esse é o novo álbum do METALLICA que eu venho esperando há 20 anos. É absolutamente incrível e completamente sem precedentes eles terem feito um álbum tão forte e inspirado 25 anos depois de sua estréia (eu desafio você a citar três outras bandas que tenham feito o mesmo... eu não consigo!)"

2. PROTEST THE HERO - "Fortress"
"Esse álbum é totalmente insano... execução incrível, arranjos loucos, ritmo e variações para quebrar o seu pescoço. É assim que o MR. BUNGLE soaria se tivesse absorvido um pouco de DREAM THEATER e THE DILLINGER ESCAPE PLAN!"

3. THE MARS VOLTA - "The Bedlam In Goliath"
"Depois de me desapontar com o último disco deles, vi que este último voltou com tudo, muito bom e coeso (pelos padrões deles). E o novo baterista Thomas Pridgen merece o posto, em nome de todos os demais bateristas."

4. BEARDFISH - "Sleeping In Traffic Part 2"
Esses retro-progs suecos estiveram na minha lista de top 10 de 2007 com o seu 'Traffic Part 1', e conseguiram de novo fazer algo tão bom com o 'Part 2'. Se você se amarra no material prog dos anos 70 de gente como ZAPPA, GENESIS e YES, vai curtir esses caras...(mas se você é um desses idiotas de mentalidade estreita que postam no Blabbermouth, deixa pra lá...)

5. SLIPKNOT - "All Hope Is Gone"
"Para os céticos, olhem além das máscaras... esses caras fizeram um álbum de metal absolutamente fantástico com ótimos instrumentais e uma pitada do lado mais melódico de Corey Taylor, sem perder nada de sua força e agressão."

6. OPETH - "Watershed"
"Meus colegas de turnê da Progressive Nation nunca me desapontam... Acho que todos os álbuns que eles já lançaram neste milênio entram para a minha lista de melhores! Eles estão entre as minhas bandas de metal favoritas... E tenho dito!"

7. BLOODBATH - "Unblessing The Purity" / "The Fathomless Mastery"
"Para aqueles fãs do OPETH que não curtem seu lado melódico e progressivo (que maus!), tem esses dois projetos paralelos absolutamente brutais com a marca registrada dos vocais guturais de Mikael Åkerfeldt, além dos bumbos arrasadores e ritmo explosivo do baterista Martin Axenrot..."

8. TRIVIUM - "Shogun"
"Até o momento, meu álbum preferido desses caras, que realmente se encontraram. É revigorante ver uma banda jovem que obviamente leva sua composição e execução tão a sério como eles, mantendo a porrada viva no metal.
(Sim, esse é o terceiro álbum da Roadrunner entre os meus 10 preferidos... e isso não tem nada a ver com puxação de saco ou auto-promoção... é só porque eles têm o melhor time de Metal e são o melhor selo da face da Terra... e é por isso que são o lar do DT!)"

9. STEVEN WILSON - "Insurgentes"
"A mais nova adição ao meu IPod nas últimas semanas é essa obra de arte recente do líder do PORCUPINE'S TREE e gênio do som. Coisa muito boa de se ouvir.

10. CYNIC - "Traced In Air"
"Os pioneiros da fusão prog-death estão de volta com um lançamento tardio que levou 15 anos para vir à luz!"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars mandou aumentar bateria e diminuir baixo no Justice

MetallicaMetallica
E se a banda usasse uma afinação mais baixa?

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online