Tributo ao Sarcófago: resposta à declaração de Lamounier
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 10 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Whiplash reproduziu recentemente uma nota sobre possíveis shows de reunião do Sarcófago. A nota continha, inclusive, suposta declaração do ex-vocalista e guitarrista da banda, Wagner Lamounier.
O músico, por sua vez, contatou o Whiplash e declarou que a nota era falsa. Não obstante, também criticou o "Tributo Ao Sarcófago", projeto que reúne ex-membros do Sarcófago e que revive o legado deixado por esse que é um dos maiores nomes do black/death metal mundial de todos os tempos.
O Tributo ao Sarcófago, formado pelos ex-integrantes da banda Gerald Minelli (baixo), Manu Joker (bateria). Fábio Jhasko (guitarra), além de Juarez Tibanha (vocal) e Mark (guitarra), vêm agora a público expor a sua versão dos fatos. Confira declaração oficial abaixo escrita pelos próprios músicos.
"Saudações a todos!
Recentemente foi veiculada uma nota na imprensa, felizmente já desmentida, sobre uma possível tour de retorno do Sarcófago. Nós, envolvidos com o projeto "Tributo Ao Sarcófago", gostaríamos de deixar claro que nada temos a ver com tal notícia e que se existe algo negociado a respeito da referida tour, definitivamente não estamos nessa empreitada."
Gerald, Joker, Jhasko, Tibanha e Mark
O baterista Manu Joker, hoje também frontman da banda U-GANGA, se pronunciou individualmente sobre as críticas de Wagner Lamounier ao Tributo Ao Sarcófago.
"Ele (Wagner) pode falar o que quiser, isso não é novidade. Com certeza sempre que tocamos foi com total aprovação de todos os envolvidos com essa banda. Na verdade, a coisa rolou por causa da Cogumelo, não fomos nós quem criamos o Tributo. Após o show de Belo Horizonte, o Jhasko apareceu e resolvemos aceitar os convites para mais algumas datas. Há pouco o Wagner esteve em Uberlândia (MG), encontrou o Juarez e o Mark e com certeza se tivesse algo para nos dizer a respeito disso teria dito. O Sarcófago sempre teve essas declarações polêmicas e continuo não dando a mínima pra esse papo furado, prefiro me focar na música como sempre fiz. O sr. Lamounier é um artista de respeito e um dos maiores nomes do metal nacional com certeza, mas o que ele pensa realmente não me interessa."
Manu "Joker".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps