Tributo ao Sarcófago: resposta à declaração de Lamounier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Whiplash reproduziu recentemente uma nota sobre possíveis shows de reunião do Sarcófago. A nota continha, inclusive, suposta declaração do ex-vocalista e guitarrista da banda, Wagner Lamounier.

Sarcófago: O álbum Hate é sujo e cru como o zeitgeist brasileiro

Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico, por sua vez, contatou o Whiplash e declarou que a nota era falsa. Não obstante, também criticou o "Tributo Ao Sarcófago", projeto que reúne ex-membros do Sarcófago e que revive o legado deixado por esse que é um dos maiores nomes do black/death metal mundial de todos os tempos.

O Tributo ao Sarcófago, formado pelos ex-integrantes da banda Gerald Minelli (baixo), Manu Joker (bateria). Fábio Jhasko (guitarra), além de Juarez Tibanha (vocal) e Mark (guitarra), vêm agora a público expor a sua versão dos fatos. Confira declaração oficial abaixo escrita pelos próprios músicos.

"Saudações a todos!

Recentemente foi veiculada uma nota na imprensa, felizmente já desmentida, sobre uma possível tour de retorno do Sarcófago. Nós, envolvidos com o projeto "Tributo Ao Sarcófago", gostaríamos de deixar claro que nada temos a ver com tal notícia e que se existe algo negociado a respeito da referida tour, definitivamente não estamos nessa empreitada."
Gerald, Joker, Jhasko, Tibanha e Mark

O baterista Manu Joker, hoje também frontman da banda U-GANGA, se pronunciou individualmente sobre as críticas de Wagner Lamounier ao Tributo Ao Sarcófago.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ele (Wagner) pode falar o que quiser, isso não é novidade. Com certeza sempre que tocamos foi com total aprovação de todos os envolvidos com essa banda. Na verdade, a coisa rolou por causa da Cogumelo, não fomos nós quem criamos o Tributo. Após o show de Belo Horizonte, o Jhasko apareceu e resolvemos aceitar os convites para mais algumas datas. Há pouco o Wagner esteve em Uberlândia (MG), encontrou o Juarez e o Mark e com certeza se tivesse algo para nos dizer a respeito disso teria dito. O Sarcófago sempre teve essas declarações polêmicas e continuo não dando a mínima pra esse papo furado, prefiro me focar na música como sempre fiz. O sr. Lamounier é um artista de respeito e um dos maiores nomes do metal nacional com certeza, mas o que ele pensa realmente não me interessa."

Manu "Joker".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sarcófago: O álbum Hate é sujo e cru como o zeitgeist brasileiro

Sarcófago: ex-guitarrista Fabio Jhasko em tour pela Europa

Sarcófago: Fundador Gerald Incubus concede rara e abrangente entrevistaSarcófago
Fundador Gerald "Incubus" concede rara e abrangente entrevista

Sarcófago: Podcast Rock Add faz entrevista exclusiva com fundador da banda


Metal Brasileiro: As 10 melhores bandas segundo o site OC WeeklyMetal Brasileiro
As 10 melhores bandas segundo o site OC Weekly

Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280