Criador de revista em quadrinhos processada pelo Iron Maiden se defende
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2009
Um porta-voz representando Jason Rubin, criador da revista em quadrinhos "Iron and the Maiden" enviou um comunicado ao Blabbermouth em resposta ao processo feito pela banda inglesa de heavy metal IRON MAIDEN.
O IRON MAIDEN está processando a companhia da revista de Rubin, Iron and the Maiden LLC, porque, de acordo com a ação, o nome "confusamente similar" foi uma tática para lucrar através do nome fortemente registrado da banda.
Um representante do sr. Rubin e sua companhia, Iron and the Maiden LLC e Morgan Rose LLC, escreveu o seguinte comunicado:
"A equipe legal do Iron and the Maiden acredita que este caso é completamente sem mérito. É ultrajante alegar posse do conhecido termo 'Iron Maiden' (Donzela de Ferro), um equipamento medieval de tortura que existe há séculos antes do rock and roll e é parte da cultura mundial.
A revista em quadrinhos no centro do caso, 'Iron and the Maiden', é baseada em um universo alternativo nos anos 30. O personagem principal, Michael Iron, e sua donzela ("maiden", em inglês), Angel Chase, são dois personagens muito diferentes e forçados por circunstâncias a estarem juntos. O título é baseado no dispositivo de tortura. Qualquer pessoa racional que visite o site www.ironandthemaiden.com irá imediatamente entender o quanto são ridículas as afirmações feitas nessa queixa."
O Iron Maiden quer que a Iron and the Maiden LLC pare de usar o nome Iron and the Maiden para vender suas revistas, vídeo games, e outros tipos de merchandise. Não somente querem que o material seja removido mas esperam por uma quantia em dinheiro por perdas e danos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps