Ill Nino: guitarrista explica sua saída do Odum
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum - site oficial
Postado em 30 de junho de 2009
O atual guitarrista do ILL NIÑO, Diego Verduzco, recentemente concedeu uma entrevista exclusiva ao fã-site tcheco Illninofan, na qual ele comenta, entre outros assuntos, sobre seus antigos companheiros de banda quando ainda fazia parte do ODUM – grupo formado na cidade norte-americana de Los Angeles (Califórnia) em 2005, que retornou às atividades este ano com o lançamento de um novo trabalho.
"Deixar o ODUM (em meados de 2006) não foi uma decisão tão difícil, visto que isso foi mais uma questão de culpa. Eu amava o ODUM e, junto com Gus (Conde, baterista) e Rob (‘Z.’, vocal/guitarras), nós fomos bem-sucedidos naquilo por alguns anos. Quando surgiu a oportunidade para ingressar no ILL NIÑO, eu não poderia perder a chance de entrar para minha banda favorita e transformar um sonho em realidade. Me senti mal por sair do ODUM, mas eu não penso que fiz algo que qualquer um deles não teria feito. Eu nunca iria me arrepender dessa decisão. O ILL NIÑO é minha família e meu lar. Ainda falo com quase todos os membros originais do ODUM, e acredito que Gus e Rob estão tentando recriar o grupo", diz Verduzco. (N.E.: Acesse a antiga página do ODUM no PureVolume para conferir as músicas com Diego Verduzco no 1º EP da banda, "Forever", produzido por Steve Tushar, que já trabalhou com FEAR FACTORY, KORN e MEGADETH.)
Clique aqui para ler a entrevista completa (em inglês).
Pelo lado dos brasileiros, o ODUM continua em busca de músicos para completar sua formação. Únicos remanescentes, Rob e Gus estão em estúdio compondo, ensaiando e promovendo audições com baixistas (preferencialmente mulher) para o início da próxima turnê norte-americana, que marcará a volta oficial do grupo aos palcos.
Confira o som do ODUM no site oficial (http://www.odummusic.com) ou MySpace (http://www.myspace.com/odummusic) da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Nova Jersey: 15 bandas de rock e heavy metal que surgiram no estado vizinho de Nova York


