Ill Nino: guitarrista explica sua saída do Odum
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum - site oficial
Postado em 30 de junho de 2009
O atual guitarrista do ILL NIÑO, Diego Verduzco, recentemente concedeu uma entrevista exclusiva ao fã-site tcheco Illninofan, na qual ele comenta, entre outros assuntos, sobre seus antigos companheiros de banda quando ainda fazia parte do ODUM – grupo formado na cidade norte-americana de Los Angeles (Califórnia) em 2005, que retornou às atividades este ano com o lançamento de um novo trabalho.
"Deixar o ODUM (em meados de 2006) não foi uma decisão tão difícil, visto que isso foi mais uma questão de culpa. Eu amava o ODUM e, junto com Gus (Conde, baterista) e Rob (‘Z.’, vocal/guitarras), nós fomos bem-sucedidos naquilo por alguns anos. Quando surgiu a oportunidade para ingressar no ILL NIÑO, eu não poderia perder a chance de entrar para minha banda favorita e transformar um sonho em realidade. Me senti mal por sair do ODUM, mas eu não penso que fiz algo que qualquer um deles não teria feito. Eu nunca iria me arrepender dessa decisão. O ILL NIÑO é minha família e meu lar. Ainda falo com quase todos os membros originais do ODUM, e acredito que Gus e Rob estão tentando recriar o grupo", diz Verduzco. (N.E.: Acesse a antiga página do ODUM no PureVolume para conferir as músicas com Diego Verduzco no 1º EP da banda, "Forever", produzido por Steve Tushar, que já trabalhou com FEAR FACTORY, KORN e MEGADETH.)
Clique aqui para ler a entrevista completa (em inglês).
Pelo lado dos brasileiros, o ODUM continua em busca de músicos para completar sua formação. Únicos remanescentes, Rob e Gus estão em estúdio compondo, ensaiando e promovendo audições com baixistas (preferencialmente mulher) para o início da próxima turnê norte-americana, que marcará a volta oficial do grupo aos palcos.
Confira o som do ODUM no site oficial (http://www.odummusic.com) ou MySpace (http://www.myspace.com/odummusic) da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins

Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Nova Jersey: 15 bandas de rock e heavy metal que surgiram no estado vizinho de Nova York


