Garotos Podres: show com Krisiun no 11º River Rock Festival
Por Emanuel Seagal
Fonte: River Rock
Postado em 30 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após anunciar recentemente o KRISIUN como primeira atração do 11º RIVER ROCK FESTIVAL, a produtora AP3 anunciou mais um nome de peso que mostra a diversidade de estilos musicais do evento: GAROTOS PODRES.
A banda GAROTOS PODRES foi formada no final de 1982 na cidade de Mauá, região do Grande ABC que é o maior pólo industrial do Brasil, tendo como suas maiores influências as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. A primeira apresentação dos Garotos aconteceu em 1983 na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC.
Garotos Podres - Mais Novidades
Entraram em estúdio em 1985 para gravar o que seria uma demo-tape. Foram gravadas e mixadas quatorze músicas em doze horas num estúdio de oito canais, e o resultado foi considerado tão bom para os padrões da época que onze destas músicas acabaram se tornando o primeiro álbum da banda, intitulado "Mais Podres do que Nunca", editado pelo extinto selo Rocker e no ano seguinte pelo selo Lup-Som.
Esse disco, chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época e continua sendo distribuido em CD até hoje ultrapassando a marca das 70.000 cópias. Estando em plena ditadura militar, a era necessário enviar cópias das letras das músicas para o Departamento de Censura Federal. Deste álbum, apenas a música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução bem como as músicas: "Papai-Noel Filho da Puta" (Papai-Noel Velho Batuta) e "Maldita Polícia" (Maldita Preguiça) tiveram suas letras mudadas propositalmente pelos Garotos para burlar a censura.
Agora com o seu novo trabalho "Garotozil de Podrezepam – 100mg", novamente os Garotos Podres roubam a cena, nos mostrando que a luz no fim do túnel... é apenas mais um trem.
A produção continua o processo de seleção de bandas para o 11º River Rock, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de Agosto deste ano na cidade de Indaial, SC, e que levará cerca de 30 bandas para milhares de pessoas em uma verdadeira "reunião das tribos". Bandas interessadas devem enviar material (CD + release) para o seguinte endereço: CX Postal 188 CEP 89130-000 - Indaial - SC.
Mais informações do evento, assim como novas atrações, serão publicadas em breve no site www.riverrock.com.br e contatos podem ser feitos através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O hit de Rita Lee que é versão dos Beatles com história do amor entre bode e cabra
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda

Amigo de Mao do Garotos Podres apanhou da turma do punk e do metal no mesmo ano
É contradição comunista defender liberdade? Confira resposta de Mao do Garotos Podres
Garotos Podres: "Bolsonaro está fazendo ressurgir o punk rock no Brasil"



