Garotos Podres: show com Krisiun no 11º River Rock Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: River Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após anunciar recentemente o KRISIUN como primeira atração do 11º RIVER ROCK FESTIVAL, a produtora AP3 anunciou mais um nome de peso que mostra a diversidade de estilos musicais do evento: GAROTOS PODRES.

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

A banda GAROTOS PODRES foi formada no final de 1982 na cidade de Mauá, região do Grande ABC que é o maior pólo industrial do Brasil, tendo como suas maiores influências as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. A primeira apresentação dos Garotos aconteceu em 1983 na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC.

Entraram em estúdio em 1985 para gravar o que seria uma demo-tape. Foram gravadas e mixadas quatorze músicas em doze horas num estúdio de oito canais, e o resultado foi considerado tão bom para os padrões da época que onze destas músicas acabaram se tornando o primeiro álbum da banda, intitulado "Mais Podres do que Nunca", editado pelo extinto selo Rocker e no ano seguinte pelo selo Lup-Som.

Esse disco, chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época e continua sendo distribuido em CD até hoje ultrapassando a marca das 70.000 cópias. Estando em plena ditadura militar, a era necessário enviar cópias das letras das músicas para o Departamento de Censura Federal. Deste álbum, apenas a música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução bem como as músicas: "Papai-Noel Filho da Puta" (Papai-Noel Velho Batuta) e "Maldita Polícia" (Maldita Preguiça) tiveram suas letras mudadas propositalmente pelos Garotos para burlar a censura.

Agora com o seu novo trabalho “Garotozil de Podrezepam – 100mg”, novamente os Garotos Podres roubam a cena, nos mostrando que a luz no fim do túnel... é apenas mais um trem.

A produção continua o processo de seleção de bandas para o 11º River Rock, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de Agosto deste ano na cidade de Indaial, SC, e que levará cerca de 30 bandas para milhares de pessoas em uma verdadeira "reunião das tribos". Bandas interessadas devem enviar material (CD + release) para o seguinte endereço: CX Postal 188 CEP 89130-000 - Indaial - SC.

Mais informações do evento, assim como novas atrações, serão publicadas em breve no site www.riverrock.com.br e contatos podem ser feitos através do e-mail info@emanuelseagal.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Garotos Podres"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Garotos Podres"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam4661 acessosStone Sour: Corey Taylor acha que o Grammy é ridículo5000 acessosKorn: Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online