Testament: "Hetfield é o músico mais influente da geração"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Skolnotes, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, escreveu em novembro de 2009 em seu blog (skolnotes.blogspot.com) uma nota sobre o vocalista do METALLICA, James Hetfield.

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Recentemente o redator do The Quietus, Mark Eglinton, perguntou o que eu achava do vocalista do METALLICA, James Hetfield. Não é segredo para os fãs, nem pra mim, que eu não concordo com todas as decisões do METALLICA, então escolhi falar sobre um sujeito que parece ter se perdido em meio ao caos do estrelato do METALLICA: James, o músico.

James Hetfield é um virtuoso desconhecido. Sua guitarra e vocal, juntamente com suas idéias musicais, permitiram que o METALLICA fosse classificado ao lado de bandas como MOTORHEAD e VENOM para se alinhar com bandas como BRUCE SPRINGSTEEN e U2.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Grande parte da música pesada hoje foi influenciada pelo seu tom de guitarra, ritmo e técnicas vocais, fazendo-o sem dúvida, o músico mais influente de sua geração.

James possui mais influência do que muitos guitarristas solo e ele também é um grande guitarrista principal. Seus solos ocasionais estão entre os mais memoráveis do METALLICA, provando que velocidade e firulas são secundárias na melodia.

Ele também é um ótimo guitarrista acústico, tocando partes complicadas com muita profundidade, consistência e dinamismo.

Estou convencido de que mesmo se ele tivesse escolhido tocar bateria, baixo ou ficado com as partes principais de guitarra [o que no METALLICA fica ao cargo do guitarrista Kirk Hammett] ele seria mesmo assim, influente e virtuoso".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline