Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Veja São Paulo
Postado em 29 de dezembro de 2009
Em edição que chegou às bancas em dezembro de 2009, a revista Veja São Paulo, suplemento semanal da principal publicação do país, trouxe uma matéria que mexeu com os nervos dos headbangers mais fanáticos.
Em uma eleição realizada pelos principais jornalistas da revista, foram selecionados os melhores e piores de 2009 nas principais áreas culturais dentro de sua cobertura - incluindo a musical. E ao opinar sobre quais foram o melhor e o pior shows realizados em território paulistano, Pedro Ivo Dubra carimba a apresentação dos britânicos do IRON MAIDEN como a menos memorável do ano que se encerra esta semana.
Eis a íntegra do texto:
"Atraso de uma hora, pista VIP cheia de poças d’água e saída traumática (com gente chutando tapumes para criar rotas de escape no Autódromo de Interlagos). O.k., concerto de rock não é para principiantes. O problema é quando o que surge no palco não compensa o esforço. Esse foi o caso do Iron Maiden, que também esteve por aqui em março. O som antiquado só conseguiu dizer alguma coisa a fãs incondicionais da banda inglesa de heavy metal. Para piorar, o público ainda teve de assistir a efeitos especiais ridículos".
Os comentários que se pode ler no blog oficial da revista indicam que os apaixonados fãs brasileiros da Donzela de Ferro logo resolveram se manifestar - em alguns momentos, de maneira nem um pouco educada. Em tempo: o jornalista vota na apresentação dos também ingleses do RADIOHEAD como a melhor de 2009. Segue abaixo a justificativa:
"Não foi fácil sair do show do Radiohead na Chácara do Jockey, em março: com a chuva, o estacionamento virou uma lama só, e houve quem levasse duas horas para contornar a situação. Mas mesmo esse pessoal deve ter se acalmado ao se lembrar do que havia visto no palco. Pela primeira vez na cidade, o quinteto roqueiro inglês capitaneado por Thom Yorke soube harmonizar o último álbum, In Rainbows, a outros momentos da genial discografia. Satisfez fãs de várias épocas, e a linda cenografia de cilindros-estalactites iluminados encheu os olhos dos presentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos


