Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Veja São Paulo
Postado em 29 de dezembro de 2009
Em edição que chegou às bancas em dezembro de 2009, a revista Veja São Paulo, suplemento semanal da principal publicação do país, trouxe uma matéria que mexeu com os nervos dos headbangers mais fanáticos.
Em uma eleição realizada pelos principais jornalistas da revista, foram selecionados os melhores e piores de 2009 nas principais áreas culturais dentro de sua cobertura - incluindo a musical. E ao opinar sobre quais foram o melhor e o pior shows realizados em território paulistano, Pedro Ivo Dubra carimba a apresentação dos britânicos do IRON MAIDEN como a menos memorável do ano que se encerra esta semana.
Eis a íntegra do texto:
"Atraso de uma hora, pista VIP cheia de poças d’água e saída traumática (com gente chutando tapumes para criar rotas de escape no Autódromo de Interlagos). O.k., concerto de rock não é para principiantes. O problema é quando o que surge no palco não compensa o esforço. Esse foi o caso do Iron Maiden, que também esteve por aqui em março. O som antiquado só conseguiu dizer alguma coisa a fãs incondicionais da banda inglesa de heavy metal. Para piorar, o público ainda teve de assistir a efeitos especiais ridículos".
Os comentários que se pode ler no blog oficial da revista indicam que os apaixonados fãs brasileiros da Donzela de Ferro logo resolveram se manifestar - em alguns momentos, de maneira nem um pouco educada. Em tempo: o jornalista vota na apresentação dos também ingleses do RADIOHEAD como a melhor de 2009. Segue abaixo a justificativa:
"Não foi fácil sair do show do Radiohead na Chácara do Jockey, em março: com a chuva, o estacionamento virou uma lama só, e houve quem levasse duas horas para contornar a situação. Mas mesmo esse pessoal deve ter se acalmado ao se lembrar do que havia visto no palco. Pela primeira vez na cidade, o quinteto roqueiro inglês capitaneado por Thom Yorke soube harmonizar o último álbum, In Rainbows, a outros momentos da genial discografia. Satisfez fãs de várias épocas, e a linda cenografia de cilindros-estalactites iluminados encheu os olhos dos presentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal


