Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Veja São Paulo
Postado em 29 de dezembro de 2009
Em edição que chegou às bancas em dezembro de 2009, a revista Veja São Paulo, suplemento semanal da principal publicação do país, trouxe uma matéria que mexeu com os nervos dos headbangers mais fanáticos.
Em uma eleição realizada pelos principais jornalistas da revista, foram selecionados os melhores e piores de 2009 nas principais áreas culturais dentro de sua cobertura - incluindo a musical. E ao opinar sobre quais foram o melhor e o pior shows realizados em território paulistano, Pedro Ivo Dubra carimba a apresentação dos britânicos do IRON MAIDEN como a menos memorável do ano que se encerra esta semana.
Eis a íntegra do texto:
"Atraso de uma hora, pista VIP cheia de poças d’água e saída traumática (com gente chutando tapumes para criar rotas de escape no Autódromo de Interlagos). O.k., concerto de rock não é para principiantes. O problema é quando o que surge no palco não compensa o esforço. Esse foi o caso do Iron Maiden, que também esteve por aqui em março. O som antiquado só conseguiu dizer alguma coisa a fãs incondicionais da banda inglesa de heavy metal. Para piorar, o público ainda teve de assistir a efeitos especiais ridículos".
Os comentários que se pode ler no blog oficial da revista indicam que os apaixonados fãs brasileiros da Donzela de Ferro logo resolveram se manifestar - em alguns momentos, de maneira nem um pouco educada. Em tempo: o jornalista vota na apresentação dos também ingleses do RADIOHEAD como a melhor de 2009. Segue abaixo a justificativa:
"Não foi fácil sair do show do Radiohead na Chácara do Jockey, em março: com a chuva, o estacionamento virou uma lama só, e houve quem levasse duas horas para contornar a situação. Mas mesmo esse pessoal deve ter se acalmado ao se lembrar do que havia visto no palco. Pela primeira vez na cidade, o quinteto roqueiro inglês capitaneado por Thom Yorke soube harmonizar o último álbum, In Rainbows, a outros momentos da genial discografia. Satisfez fãs de várias épocas, e a linda cenografia de cilindros-estalactites iluminados encheu os olhos dos presentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027

Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio
O álbum de rock ou metal perfeito para cada signo e por quê, segundo a Loudwire


