Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Veja São Paulo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em edição que chegou às bancas em dezembro de 2009, a revista Veja São Paulo, suplemento semanal da principal publicação do país, trouxe uma matéria que mexeu com os nervos dos headbangers mais fanáticos.

1067 acessosIron Maiden: "Quest for fire", em busca da origem da força5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Em uma eleição realizada pelos principais jornalistas da revista, foram selecionados os melhores e piores de 2009 nas principais áreas culturais dentro de sua cobertura - incluindo a musical. E ao opinar sobre quais foram o melhor e o pior shows realizados em território paulistano, Pedro Ivo Dubra carimba a apresentação dos britânicos do IRON MAIDEN como a menos memorável do ano que se encerra esta semana.

Eis a íntegra do texto:

"Atraso de uma hora, pista VIP cheia de poças d’água e saída traumática (com gente chutando tapumes para criar rotas de escape no Autódromo de Interlagos). O.k., concerto de rock não é para principiantes. O problema é quando o que surge no palco não compensa o esforço. Esse foi o caso do Iron Maiden, que também esteve por aqui em março. O som antiquado só conseguiu dizer alguma coisa a fãs incondicionais da banda inglesa de heavy metal. Para piorar, o público ainda teve de assistir a efeitos especiais ridículos".

Os comentários que se pode ler no blog oficial da revista indicam que os apaixonados fãs brasileiros da Donzela de Ferro logo resolveram se manifestar - em alguns momentos, de maneira nem um pouco educada. Em tempo: o jornalista vota na apresentação dos também ingleses do RADIOHEAD como a melhor de 2009. Segue abaixo a justificativa:

"Não foi fácil sair do show do Radiohead na Chácara do Jockey, em março: com a chuva, o estacionamento virou uma lama só, e houve quem levasse duas horas para contornar a situação. Mas mesmo esse pessoal deve ter se acalmado ao se lembrar do que havia visto no palco. Pela primeira vez na cidade, o quinteto roqueiro inglês capitaneado por Thom Yorke soube harmonizar o último álbum, In Rainbows, a outros momentos da genial discografia. Satisfez fãs de várias épocas, e a linda cenografia de cilindros-estalactites iluminados encheu os olhos dos presentes".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

"Quest for fire" (Piece of Mind)"Quest for fire" (Piece of Mind)
Iron Maiden, em busca da origem da força

281 acessosBlaze Bayley: veja vídeo do show em Paris442 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Poster de Eddie está assustando criancinhas alemãs

Iron MaidenIron Maiden
A maior coleção que ninguém derrota

Iron MaidenIron Maiden
Incrível versão de "The Trooper" com violoncelos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosThe Walking Dead: Norman Reedus, o Daryl, em videoclipes5000 acessosArch Enemy: ouça a diferença entre as vozes de Angela e Alissa5000 acessosAngra: "Somos como um alicerce da cena nacional"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2012
Post de 29 de dezembro de 2014
Post de 03 de janeiro de 2015

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online