Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Veja São Paulo
Enviar Correções  

Em edição que chegou às bancas em dezembro de 2009, a revista Veja São Paulo, suplemento semanal da principal publicação do país, trouxe uma matéria que mexeu com os nervos dos headbangers mais fanáticos.

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma eleição realizada pelos principais jornalistas da revista, foram selecionados os melhores e piores de 2009 nas principais áreas culturais dentro de sua cobertura - incluindo a musical. E ao opinar sobre quais foram o melhor e o pior shows realizados em território paulistano, Pedro Ivo Dubra carimba a apresentação dos britânicos do IRON MAIDEN como a menos memorável do ano que se encerra esta semana.

Eis a íntegra do texto:

"Atraso de uma hora, pista VIP cheia de poças d’água e saída traumática (com gente chutando tapumes para criar rotas de escape no Autódromo de Interlagos). O.k., concerto de rock não é para principiantes. O problema é quando o que surge no palco não compensa o esforço. Esse foi o caso do Iron Maiden, que também esteve por aqui em março. O som antiquado só conseguiu dizer alguma coisa a fãs incondicionais da banda inglesa de heavy metal. Para piorar, o público ainda teve de assistir a efeitos especiais ridículos".

Os comentários que se pode ler no blog oficial da revista indicam que os apaixonados fãs brasileiros da Donzela de Ferro logo resolveram se manifestar - em alguns momentos, de maneira nem um pouco educada. Em tempo: o jornalista vota na apresentação dos também ingleses do RADIOHEAD como a melhor de 2009. Segue abaixo a justificativa:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não foi fácil sair do show do Radiohead na Chácara do Jockey, em março: com a chuva, o estacionamento virou uma lama só, e houve quem levasse duas horas para contornar a situação. Mas mesmo esse pessoal deve ter se acalmado ao se lembrar do que havia visto no palco. Pela primeira vez na cidade, o quinteto roqueiro inglês capitaneado por Thom Yorke soube harmonizar o último álbum, In Rainbows, a outros momentos da genial discografia. Satisfez fãs de várias épocas, e a linda cenografia de cilindros-estalactites iluminados encheu os olhos dos presentes".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336